SP: 3 policiais são presos acusados de extorsão e tráfico
Campinas
A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira, três agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas (SP) acusados de extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas. Os três tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada e foram encaminhados ao presídio Romão Gomes, na capital paulista.
Segundo a Corregedoria, foram detidos um investigador, um agente e um carcereiro da DIG de Campinas. Os três estariam envolvidos em uma ocorrência registrada em 9 de agosto deste ano, quando foi detida no município de Espírito Santo do Pinhal uma mulher apontada como traficante de drogas . Conforme a denúncia apurada pela Corregedoria, o advogado da mulher afirmou que os policiais pediram dinheiro para a liberação de um suposto flagrante de sua cliente.
A investigação começou há cerca de um mês e deve prosseguir, segundo a Corregedoria, que investiga a participação de outras pessoas nos supostos crimes. O comando da Policia Civil e a Corregedoria preferiram não divulgar maiores informações sobre o caso para não atrapalhar as investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário