sexta-feira, 20 de maio de 2011

EAP garante ao SIFUSPESP que ninguém será prejudicado por problemas com inscrição de curso que vale promoção

O curso de Especialização Técnico Profissional oferecido aos ASPs pela Escola de Administração Penitenciária (EAP) tem sido motivo de muitas reclamações da categoria. Isso porque muitos servidores alegam ter enfrentado problemas para fazer a inscrição (via internet), ou mesmo não ter conseguido concluir o processo de inscrição. Como o curso é pré-requisito para a promoção por merecimento, os servidores temem ser prejudicados.
O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional vem acompanhando o problema desde o início do prazo de inscrições, quando comunicou à EAP que em muitas regiões o acesso ao site estava inviável. A EAP reformulou o seu sistema, adotou o método escalonado de inscrições (por região) e ampliou o prazo.
"Com as medidas adotadas, as reclamações diminuíram muito. No entanto, como alguns associados continuaram denunciando dificuldade para efetivar a inscrição, enviamos um ofício à EAP (clique aqui para ver o ofício protocolado) comunicando essa insatisfação e pedindo providências no sentido de garantir que nenhum servidor seja impedido, por problemas técnicos, de realizar o curso", disse João Rinaldo Machado, presidente do SIFUSPESP.

RESPOSTA
Hoje (19) a diretora da EAP, Leda Maria Gonzaga, entrou em contato com o sindicato para informar sobre algumas providências relativas ao tema, e assegurou textualmente que nenhum servidor será prejudicado por eventuais problemas de acesso ao site.
De acordo com a diretora, a EAP tem o registro de todos os acessos, ou seja, há monitoramento todas as vezes em que alguém entra na página da inscrição, e por isso a escola sabe com exatidão quem se inscreveu ou não, a data, e se houve algum problema na conclusão da inscrição.

PROVIDÊNCIAS
Leda Maria Gonzaga informou ao sindicato que adquiriu novas linhas telefônicas para melhorar o acesso do servidor à EAP, possibilitando que se tire dúvidas e denuncie alguma dificuldade de acesso ao site. As linhas devem estar instaladas até amanhã (20), segundo a previsão. O número é 11-2221.3116. A diretora orienta os funcionários que trabalham na capital paulista que compareçam à EAP se tiverem dificuldades.
Outra ação que já está em andamento é a visita do suporte técnico da EAP nas unidades prisionais. Segundo Leda Gonzaga, se funcionários de uma determinada unidade estiverem com problemas para acessar o site e fazer a inscrição, devem solicitar ao diretor da unidade para que este entre em contato com a EAP e peça a visita do suporte técnico.
Quanto ao pedido do SIFUSPESP de estender o prazo de inscrições e possibilitar que estas sejam feitas direto no DP de cada unidade, Leda Gonzaga explicou que irá considerar essa possibilidade junto com outras que já estão sendo analisadas. "Ao final do período do curso, na primeira quinzena de junho, deveremos apresentar uma opção para que os servidores que não fizeram o curso agora não fiquem de fora da capacitação", disse a diretora.

Nenhum comentário: