Os funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo, por meio de seu representante sindical, o SIFUSPESP, exigem do Governo do Estado de São Paulo a retomada das negociações da campanha salarial 2009, lembrando que a pauta de reivindicações aprovada em assembléia foi entregue à Secretaria de Administração Penitenciária no dia 29 de janeiro de 2009. Passados 120 dias, e concedidos até então todos os prazos solicitados pelo Governo do Estado para análise da pauta, não obtivemos resposta efetiva sobre nossas reivindicações.
A primeira reunião de negociação aconteceu no dia 8 de abril, ocasião em que o Sr. Secretário de Administração Penitenciária Lourival Gomes solicitou um prazo de 30 dias para elaboração de minutas de projeto de lei que atenderiam aos nossos pleitos. Também no curso de tal prazo deveria ser marcada uma reunião entre o SIFUSPESP e a Secretaria de Gestão de Pessoal - a qual não foi agendada até hoje.
Certos de que a pauta de reivindicações da campanha salarial 2009 reflete consciosamente as necessidades da categoria e as possibilidades do Governo do Estado (dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, inclusive), viemos cobrar uma atitude mais dinâmica, respeitosa e propositiva do Governo de São Paulo para com os mais de 30 mil funcionários do Sistema Prisional paulista.
Exigimos a retomada das negociações, a elaboração e o cumprimento de uma agenda das negociações, e o imediato cumprimento das ações prometidas e até hoje não cumpridas
Nenhum comentário:
Postar um comentário