Leiam esta noticia abaixo depois comento:
SAP apresenta ao SIFUSPESP propostas para atender reivindicações
Em reunião com a diretoria do SIFUSPESP nesta terça-feira (2), o secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, apresentou as minutas de projeto de lei que atendem a quase todas as reivindicações que a categoria fez na campanha salarial 2009. No encontro, o secretário anunciou ainda que a reunião do sindicato com a Secretaria de Gestão Pública, para discutir as questões salariais, deverá ser marcada quando o secretário da SGP retornar das férias.
"Encerramos assim uma etapa da campanha salarial. As minutas significam que a SAP analisou nossa pauta de reivindicações e a achou viável, achou que nossas reivindicações devem e podem ser atendidas. Agora as minutas serão encaminhadas ao governador José Serra - e aí começa uma nova etapa de nossa luta, para que o governador acate a análise da SAP e ponha em prática as reivindicações", explicou João Rinaldo Machado, presidente do SIFUSPESP.
Além das questões tratadas em minutas (veja abaixo), ficou acordado também que o índice de correção salarial será discutido direto com a Comissão de Política Salarial do Governo.
Os itens discutidos nessa reunião foram:
1 - aposentadoria especial para ASP e AEVP e incorporação de 50% do ALE na aposentadoria. A minuta da SAP prevê aposentadoria especial nos mesmos moldes que hoje existe para a Polícia Civil (Processo SAP/GS 350/2009);
2 - alteração no plano de cargos e salários dos AEVPs e equiparação salarial dos AEVPs com os ASPs. Os AEVPs deixarão de ter seis níveis salariais e passarão a ter cinco, sendo suprimido o que hoje é o primeiro nível. Ou seja, o salário-base passa a ser o salário que atualmente é pago ao segundo nível, o que vai acarretar em aumento real de salário para todos os AEVPs (Processo SAP/GS 397/2009);
3 - alteração no plano de cargos e salários dos ASPs. Os ASPs deixam de ter oito níveis e passa a ter sete, sendo que o salário-base passa a ser o que atualmente corresponde ao segundo nível. A mudança do salário-base implica em aumento real de salário para todos os ASPs (Processo SAP/GS 388/2009);
4 - reposição das perdas inflacionárias no adicional de periculosidade. O adicional que hoje é de R$ 179 passará a ser de 3,29UBV (em valores de hoje, R$ 329,00), atendendo à reivindicação do pessoal de apoio e técnico(Processo SAP/GS 889/2006).
Comentário do Erivaldo:
Diz o SIFUSPESP que encerrou uma etapa da campanha salarial. (Puxa, que bom, quer dizer, então que o aumento vai sair?)
Deixa ver se entendi: A SAP na figura de seu Secretario Lourival Gomes, achou mesmo que nossas reivindicações devem e podem ser atendidas. Puxa, que bom! Agora vamos espera o aumento salarial, pois estamos calejados, Ne?
Já o SINDASP junto com SINDCOP e SINDAEVPESP (puxa, nem eu sabia que havia tanto sindicato) diz que a SAP na figura do Secretario chamou para uma audiência no próximo dia 4, enfim, para discutir a pauta única de reivindicação da categoria.
Seria simples se soubessemos
A lição que podemos tira de tudo isso, é que pode ter havido uma negociação entre os Sindicatos e a Secretaria, pois não é segredo pra ninguem que para facilitar a implantação da nova política de remuneração, Serra criou a Secretaria de Gestão Pública,na figura do Sr Beraldo. Na verdade bem recentemente passamos por uma greve na Policia Civil em São Paulo e que houve um pequeno aumento para a policia civil Contudo, o goveno Serra já havia sinalizado com alguns projetos prevêem aumento salarial e reestruturação das carreiras dos policiais civis e militares.No entano não disse nada sobre a restuturação dos Agentes de Segurança Penitenciaria. Somente agora, talvez mediante um acordo com os Sindicatos poderá sair um aumento, mas somente pra Julho ou quem sabe AgostodeDeus. A verdade,é que lobby ou força dos sindicatos não são tão forte assim junto ao governo Paulista, entretanto em 2010 haverá eleçoes, portanto é importante ficarmos esperto e vigilante na cobrança do governo Serra.
José Erivaldo
4 comentários:
PSDB e aumento nada haver,o último candidato deste partido que eu fui acreditar, e ele não faz nada para mudar o meu pensamento.
Eu custo a acreditar... mas ainda tem funcionário público, sem cargo que lhe garanta vantagem nenhuma, que aunda acredita em governo do PSDB...
Quase duas décadas de atraso para o funcionalismo público no estado de São Paulo... è hora de dar um basta nessa situação...
essa junçao de sindicato ja nasce falido, sindicato tem que ser um só; e parar com esse orgulho besta desse jeito nao vamos a lugar algum,voces viram a palhaçada la em brasilia, estive la,somos desunidos demais,assim nao temos forças,sou a favor da greve ja,chega de patifaria,fora sarney.!!!!!!!!!deixa nos em paz nao aguentamos mas voce, vai trabalhar............
gente; vcs acham que mudou alguma coisa? até agora eu não vi nada,é muita conversa e pouca solução,o governo infelismente só ouve a anarquia, será que é isso que ele quer? hoje é dia 25/04/2010,cadê?
Postar um comentário