Uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira (3), em São Paulo, por suspeita de lavagem de dinheiro, associação ao tráfico e de ajudar no plano de fuga de um presídio de Avaré, a 267 km de São Paulo, interceptado pela Polícia Militar no dia 17 de março.
A polícia cumpria três mandados de busca e apreensão nesta manhã em três apartamentos de um mesmo edifício na Rua Helena Zerrener, no Centro. Os locais eram suspeitos de serem usados para tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro. A polícia chegou aos apartamentos depois das investigações feitas a partir da interceptação da tentativa de fuga.
Tentativa de fuga em Avaré, interior de SP, foi descoberta em março.
Suspeita foi detida em apartamento no Centro de São Paulo.
Segundos a Secretaria de Segurança Pública, em dois dos apartamentos, nada foi encontrado. No terceiro, onde estava a mulher, a polícia encontrou R$ 15.111,50 em notas de baixo valor e moedas, um notebook, 12 cadernos com anotações de contabilidade do tráfico, três pen drives com informações sobre presidiários, quatro DVDs, quatro celulares e um rádio Nextel. Questionada pelos policiais, ela disse guardar o material para um homem conhecido por "Now ".
O túnel
Segundo a polícia, a investigação começou com a prisão de seis pessoas que tentaram cavar um túnel para ligar o presídio Doutor Paulo Luciano de Campos, em Avaré, a uma residência. Na ocasião, a Polícia Militar apreendeu com o grupo cinco pistolas semi-automáticas, 380 cartuchos íntegros, dez carregadores para munições vazios, um silenciador de pistola e um carregador de fuzil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário