Quase dez anos depois, uma estudante de 12 anos, vítima de estupro, vai ser indenizada pelo estado. O crime foi em Hortolândia, 105 km de São Paulo. Pela decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, a família vai receber 177 mil reais de indenização.
O crime foi numa escola estadual do bairro Jardim Santa Clara do Lago, em setembro de 1999. Um jovem pulou o muro e se escondeu no banheiro. A estudante estava na quinta série. Funcionários a encontraram nua e amordaçada. A carteira de identidade do estuprador estava dentro do vaso sanitário. A polícia prendeu o rapaz de 22 anos quando ele chegava em casa. O suspeito confessou o crime, segundo as autoridades policiais.
Na época, as roupas que ele usava foram encaminhadas para perícia. Alunos e pais protestaram em frente ao colégio pedindo mais segurança.
O estado já recorreu da decisão, mas o pedido foi negado. O advogado da família, Ademar Gomes, informou que não cabe mais recurso do estado. Ainda não há previsão para o dinheiro ser liberado.
A Procuradoria Geral do estado informou que sabe da decisão mas ainda não tem detalhes do processo. Mas que se não tiver recurso mesmo, vai fazer o pagamento da indenização. Não há previsão de quando isso vai ser feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário