sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Detento de Piracicaba morreu após insuficiência respiratória, diz a SAP - notícias em Piracicaba e Região

Segundo a pasta, Daniel Elias Santos, de 20 anos, sofria de bronquite.
Óbito foi registrado no Plantão Policial local com 'causa indeterminada'


A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou nesta sexta-feira (14) que Daniel Elias dos Santos, de 20 anos, que cumpria pena no Centro de Detenção Provisória de Piracicaba (CDP) e morreu na quarta-feira (12) no pronto-socorro da Vila Rezende, teve insuficiência respiratória em decorrência de complicações de um quadro de bronquite asmática. Apesar da causa natural do falecimento, a SAP relatou em nota enviada ao G1 que foi instaurado procedimento interno para apurar o caso.
Vara de Execuções Criminais acatou o pedido de liminar do MP sobre o CDP (Foto: Eduardo Guidini/G1)Rapaz que morreu em pronto-socorro municipal
cumpria pena no CDP (Foto: Eduardo Guidini/G1)
"O atestado de óbito demora até sete dias para ficar pronto. Na guia de sepultamento consta a causa mortis como insuficiência respiratória, pneumopatia crônica agudizada e derrame pleural esquerdo", informou a SAP. De acordo com a secretaria, Santos foi encaminhado ao pronto-socorro na segunda-feira (10) após alegar dificuldade respiratória. Após passar por consulta, o preso retornou ao CDP, mas no dia seguinte se queixou novamente do problema e foi reencaminhado para a unidade de saúde da Vila Rezende, onde ficou internado até o óbito.
No dia seguinte à morte, após o registro da morte no Plantão Policial com "causa indeterminada" e sem um posicionamento oficial da SAP, o Instituto Médico Legal (IML) informou apenas que o rapaz havia morrido por problemas naturais. Na nota enviada ao G1, a secretaria não divulgou a data nem o local do sepultamento do corpo do rapaz. Também não foi informado o crime pelo qual o detento cumpria pena no CDP.

Nenhum comentário: