sábado, 13 de outubro de 2012

SP: Agente penitenciário é baleado ao deixar CDP no bairro do Belém




Um agente penitenciário foi baleado na noite desta sexta-feira (12) por dois homens em uma moto ao sair do CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém, na zona leste de São Paulo (SP). O ataque aconteceu por volta das 19h25. As informações são da Polícia Militar.
Segundo a PM, dois agentes caminhavam em direção a um ponto de ônibus quando foram surpreendidos por desconhecidos em uma moto que chegaram atirando, no cruzamento da rua Nelson Cruz com a avenida Celso Garcia.
Um dos agentes se jogou ao chão e conseguiu escapar dos disparos, porém o colega dele foi baleado no peito e levado para ao pronto-socorro do Hospital do Tatuapé. A vítima passou por uma cirurgia, mas seu estado de saúde é desconhecido.
Os criminosos fugiram. O caso está sendo investigado pelo 30º Distrito Policial, no bairro do Carrão. 




Guerra Declarada em São Paulo – PM x PCC


Mais um capítulo da guerra civil em SP, que as maiores autoridades do estado custam a reconhecer.  É inadmissível que o poder público que assume tamanha responsabilidade, ignore que há uma guerra declarada nas ruas de SP. É inconcebível  que colegas Agentes Penitenciários  tenham a vida ceifada  por bandidos no trajeto do trabalho.  É inadmissível que a população refém do medo continua sem saber o que ocorre no interior das penitenciarias. É inadmissível que haja uma Guerra declarada entre Policiais  Militares supostos integrantes do PCC. É inconcebível a alegação de que haja tal de "código vermelho", que prevê a morte de dez bandidos para todos os PM assassinados.  Enfim, é inadmissível que tudo isso ocorra dentro do Estado Democrático de Direito, cujo principal norteador é o princípio da legalidade.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

O maior problema de tudo isso, é que os agentes são os alvos mais fáceis nessa guerra contra a bandidagem. Não tem nem arma para se defender, pois a burocracia para tirar o porte é grande e demorada. Após ter acontecido tudo isso com os colegas, não foi tomada atitude nenhuma em represália aos detentos do CDP Belém, pois com certeza sabem da movimentação dos agentes pelas imediações do presídio e os horários de saída. Hoje, dia 13/10/2012, a entrada dos visitantes fluiu normalmente no presídio, como se nada tivesse acontecido. Ficamos sabendo do ocorrido por intermédio de outros colegas que souberam do caso. Ninguém se pronunciou, tanto os diretores do presídio, como a SAP - Secretaria de Administração penitenciária. Estamos fadados a morrer por uma instituição que nunca valorizou nosso trabalho. Estamos nas mãos de Deus.