sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Menores fazem motim em cela de delegacia de Taubaté - notícias em Vale do Paraíba e Região

Menores  fazem motim em cela superlotada em Taubaté (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Detidos reclamam de superlotação em cela
(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
















Menores que estão detidos no 4° Distrito Policial de Taubaté iniciaram um motim nesta sexta-feira (21). Ao todo, 12 menores estão apreendidos na delegacia.
De acordo com informações da Polícia Civil, o motim teria como motivo a superlotação da cela. O espaço tem capacidade para abrigar cinco presos, mas está com 12 menores, com idades entre 12 e 17 anos.
Os jovens ficam detidos na delegacia aguardando uma decisão judicial para serem levados para a Fundação Casa. Os menores devem ser transferidos para São Paulo ou para Pindamonhangaba.
A assessoria de imprensa da Fundação Casa informou que não há falta de vagas nas unidades da região. Por lei, os menores detidos são levados para a delegacia, onde podem ficar até cinco dias em uma cela. O judiciário solicita internação na Fundação Casa, que tem 24 horas para liberar vagas.

O Distrito Policial está fechado e o atendimento ao público está suspenso.

Para ler mais notícias do G1 Vale do Paraíba e Região, clique em g1.globo.com/vanguarda. Siga também o G1 Vale do Paraíba no Twitter e por RSS.

Um comentário:

SGT DURVAL BARBOSA disse...

PETIÇÃO PÚBLICA PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL!


http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583

está no endereço

http://conscienciapoliticapmbm.blogspot.com.br/