quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Presidente da Camisa Verde e Branco é solto em SP - 29/02/2012

Da Folha.com

O presidente da escola de samba Camisa Verde e Branco, Ribamar de Barros, foi solto da penitenciária de Iperó (126 km de SP), nesta quarta-feira. Ele estava preso desde o dia 20 de janeiro, por extorsão.
Ribamar foi solto por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que entendeu que ele pode recorrer em liberdade da condenação do Tribunal de Justiça de São Paulo.
A decisão é do ministro Celso de Mello, que deferiu medida cautelar até o julgamento de mérito do habeas corpus pelo Supremo.
De acordo com o ministro, o decreto de prisão não foi fundamentado. "O Tribunal de Justiça local admitiu aquilo que a jurisprudência constitucional do Supremo Tribunal Federal tem expressamente repelido: a execução provisória da condenação penal", afirmou o relator.
Ribamar foi preso na madrugada de 20 de janeiro, em uma fiscalização de trânsito de rotina. Foram apreendidos com ele R$ 11 mil em dinheiro no momento da prisão.

CARNAVAL

O diretor de Carnaval da Camisa Verde Branco, Alexandre Cabrino Salomão, o Teta, foi indiciado por conta do tumulto durante a apuração das notas das escolas de samba de São Paulo. Imagens da TV flagraram Teta chutando envelopes com notas no palco da apuração.
A polícia continua ouvindo as escolas sobre o tumulto. Para esta quarta-feria estavam previstos os depoimentos de integrantes da Mocidade Alegre e da Águia de Ouro.

Nenhum comentário: