sexta-feira, 29 de julho de 2011

Termina hoje prazo envio de propostas de saúde e reintegração social de presos e egressos | Agencia Brasil

Termina hoje prazo envio de propostas de saúde e reintegração social de presos e egressos | Agencia Brasil

Da Agência Brasil

Brasília - O prazo para a entrega de projetos voltados à saúde e à reintegração social de presos e egressos do sistema penitenciário temina hoje (29). Os estados devem cadastrar as propostas no Sistema de Convênios do governo federal (www.siconv.gov.br).

Doze estados podem enviar projetos, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça. Alagoas, o Amazonas, o Amapá, o Maranhão, o Pará, o Piauí, o Paraná, o Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Goiás e Minas Gerais podem ter suas propostas financiadas pelo Fundo Penitenciário Nacional por meio de convênios com a União.

Edição: Juliana Andrade


Opinião do blog

Em relação à matéria podemos dizer o seguinte:

Há uma falta de interesse político dos governos estaduais.Há uma falta total de vagas e leitos hospitalares em alguns estados para presos doentes. em todos os Estados da federação ha um grande número de presos portadores de distúrbios psiquiatrico e portadores de doenças contagiosas. O estado de Sp possue o maior numero de encacerados com tuberculose. É um risco para a sociedade que não haja projetos voltados à saúde e à reintegração social do presos pelos Estados. É uma obrigação do Estado cuidar dessa população doente. A Questão da saúde do preso no Brasil é gritante é também a escassez de Hospital penitenciario. O projeto do Governo Federal vem para buscar amenizar esse sofrimento e proteger a sociedade.

Nenhum comentário: