segunda-feira, 25 de julho de 2011

G1 - Detento foge pela porta da frente de cadeia ao se passar pelo irmão em MT - notícias em Mato Grosso

G1 - Detento foge pela porta da frente de cadeia ao se passar pelo irmão em MT - notícias em Mato Grosso

O preso teria usado as roupas e documentos do irmão para sair do local.
Ela era suspeito de assaltar agência bancária no interior do estado.


Do G1 MT
imprimir

Um suspeito de assaltar uma agência bancária de Campo Novo do Parecis, a 397 quilômetros de Cuiabá, fugiu pela porta da frente na Penitenciária Central do Estado durante o horário de visitas deste domingo (24). De acordo com informações da Polícia Civil, Severino Rodrigues da Silva se passou pelo irmão, que foi até a penitenciária para visitá-lo.

Após o almoço o irmão do preso teria dormido e Severino aproveitou a aparência física para se passar pelo parente. Ainda de acordo com a polícia, a fuga só foi percebida no final do horário de visitas, quando o irmão do preso tentou sair do local.

Ao perceber a fuga, os agentes penitenciários acionaram a polícia. Durante a checagem dos dados, ficou comprovado que o preso saiu com os documentos e com a carteirinha de visitante do irmão. O irmão do reeducando afirmou ter dormido após o almoço e quando acordou seus documentos e roupas não estavam mais lá. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado pela polícia, que investiga o caso.

Assalto
O assalto em que Severino Rodrigues teria participado aconteceu em dezembro do ano passado, quando cerca de 10 assaltantes invadiram a agência bancária da cidade. Após o assalto, os ladrões se envolveram em um tiroteio com a polícia. O delegado da cidade, Eder Cley de Santana Leal, foi atingido com um disparo na perna.

Na época, a polícia afirmou que parte do grupo entrou na agência e a outra metade formou uma barricada do lado de fora, em frente ao comando da Polícia Militar que fica a cerca de 50 metros do banco.

Na fuga, os assaltantes prenderam alguns funcionários dentro do banheiro e em seguida colocaram fogo na agência. Os funcionários foram soltos antes do fogo se espalhar e nenhum deles ficou ferido.

Links Patrocinados

Nenhum comentário: