quinta-feira, 26 de maio de 2011

Greve de policiais civis em Alagoas completa um mês - O Globo

Greve de policiais civis em Alagoas completa um mês - O Globo

MACEIÓ - A greve dos agentes da Polícia Civil completa um mês nesta quinta-feira, sem perspectiva que a categoria retorne às atividades. Os servidores cobram do governo do estado um reajuste superior aos 7% oferecido e melhores condições de trabalho. Na próxima quarta-feira, a categoria deve se unir aos servidores da Educação e da Saúde em mais um ato público no centro de Maceió.

O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Josimar Melo, afirma que o balanço do movimento grevista é positivo.

- Os servidores conseguiram fazer com que o governador elevasse a proposta de reajuste de 5,91% para 7%, o que representa uma conquista, embora este não seja o valor desejado pelos agentes da Polícia Civil - afirmou.

Conforme o sindicalista, ao contrário do que tenta evidenciar o governo do estado, o movimento não está enfraquecido.

- O andamento de inquéritos policiais está prejudicado, embora os delegados não tenham aderido ao movimento grevista. Boletins de ocorrência e flagrantes continuam sendo feitos nas delegacias.

Melo informou que a categoria ainda não tem estatísticas sobre o crescimento da violência durante o período de greve.

- Não temos como precisar, mas a violência cresce, em média, 10% a cada mês. Os delegados têm autonomia para conduzir as investigações, mas não fazem porque necessitam de suporte. Sem agentes, eles praticamente pararam de trabalhar também - acrescentou.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/05/26/greve-de-policiais-civis-em-alagoas-completa-um-mes-924541214.asp#ixzz1NTf1dNGD
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário: