sábado, 19 de fevereiro de 2011

Governo admite possível transferência de presídios para área no Jardim Aracília


Futura unidade prisional pode ser instalada no Jardim Aracília, próximo de unidade da Fundação Casa, que recupera menores infratores


Do Diário de Guarulhos


Em visita extraoficial na tarde de hoje, o secretário estadual de Habitação, Silvio França Torres, conversou reservadamente com o prefeito Sebastião Almeida sobre diversos assuntos, entre eles a possível transferência das unidades prisionais localizadas próximas ao Aeroporto de Guarulhos, para uma área no Jardim Aracília, no limite com Arujá e Itaquaquecetuba. No local já funciona uma unidade da Fundação Casa, utilizada para a recuperação de menores infratores.
A área faz parte da fazenda Albor, que se estende pelos municípios de Arujá, Itaquaquecetuba e Guarulhos, cujo espaço é de aproximadamente 2,8 milhões de m², pertencentes à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
Durante o encontro, ficou decidido que Almeida vai apresentar, nos próximos dias, uma pauta de reivindicações na área habitacional do município e posteriormente será marcada uma reunião oficial com o governo do Estado para apresentação das demandas.
Antes, Silvio França visitou algumas áreas do Parque Cecap, acompanhado do vereador Geraldo Celestino (PSDB). Sobre o bairro, Sílvio e Celestino conversaram sobre possíveis melhorias que poderão ser implementadas em curto prazo pelo governo do Estado, e sobre a regularização e entrega dos 224 apartamentos que fazem parte do empreendimento Guarulhos A7.
Além do prefeito, do secretário estadual e do vereador, também participaram do encontro, no Paço Municipal, o secretário de Habitação, Orlando Fantazzini e o ex-secretário de Governo, Justino Pereira.

Nenhum comentário: