Por José Erivaldo
A Grande Mídia Brasileira é tucana e sobretudo um lixo, eivado de preconceito e manipulação, sempre teve uma postura contraria a movimentes populares e organizaçoes da sociedade da sociedade civil, bem como movimentos de policiais. A grande imprensa brasileira é um cartel empresarial que odeia movimentos sociais e sindicais, organização trabalhadora e, principalmente, mudança das relações de poder no Estado. Nesse contexto, lembro-me de um editorial do Estadão que se colocava contrario a PEC 308, onde o jornal chamava a criação da Policia Penal de mais uma policia corporativa.
Ao contrario do governo Lula que apoio quase todos os fóruns nacionais, movimentos sociais e organizações de representação da sociedade. Ou seja o governo Lula deu apoi a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) que definiu um conjunto de princípios e diretrizes que que servirão de base para a construção de uma política de segurança pública para o Brasil. A mídia tucana torce contra o Brasil apostando no velho lema " Quanto pior, melhor".
Mas a imprensa não torceu contra a inclusão massiva de trabalhadores, nem contra o aumento de consumo (o que indiretamente favorece sua própria receita publicitária), nem foi contrária aos programas sociais por uma maldade conservadora. O Bolsa Família, como todas as ações do governo Lula, só foi combatido pelos aquários (os staffs da imprensa), porque de alguma forma davam mais poder político a Lula.
Emir Sader em seu blog (Carta Maior) vaticina que para breve a derrota não será apenas do candidato da oposição José Serra, mas também a velha mídia. Diz ele que cada classe social toma sua decadência como a decadência de toda a sociedade, quando não de toda a humanidade. Neste caso, é uma casta que controlou a formação da opinião pública, de forma monopólica e que, com isso, se considerou depositária dos interesses do país. Diz ainda que o mais derrotados dessa historia saem a Globo, a Veja, a FSP (Força Serra Presidente), o Estadão e todos os arautos do golpismo, do velho Brasil, das oligarquias tradicionais, com seus métodos de manipulação da opinião pública e de desprezo e discriminação pelo povo e por tudo o que é popular. Que não se lembra da arrogância da velha mídia que se colocava contraria a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (1ª Confecom) acusando o governo Lula de
Todo o operador de segurança publica no Brasil deveria por principio ofertar um grande derrota a velha mídia sensacionalista, com sua demagogia superada. Deveria em 3 de otubro dar o troco a essa mídia tupiniquim que se mostrou contraria a o movimento dos policiais e bombeiros militares.
Está mais que na hora de impor a velha mídia e a seu principal candidato José Serra uma acachapante derrota. Chegou a hora de impor uma derrota aos caciques tradicionais que nos enganaram durante tanto tempo. Está na hora de manda FHC para o exílio e Serra para a aposentadoria, os tucanos para o museu da história.
Uma derrota nas urnas trará uma nova esperança para todos os operadores de segurança publica do Brasil. Ou seja, trará de volta as propostas do governo Lula, que defende a democratização da comunicação como política pública. Trará de volta o Programa Nacional de Direitos Humanos que foi muito criticado pela velha mídia. Enfim, trará de volta as PECs de mudanças no marco legal e na Constituição de politicas para a Segurança pública, bem como a PEC 308 dos Agentes Penitenciários.
Operadores de Segurança Publica de todo o Brasil uni-vos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário