O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo vem recebendo vários emails e telefonemas de seus associados, que pedem esclarecimentos sobre como agir diante dos atentados verificados no último final de semana na capital paulista.
O presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado, informa que já entrou em contato com os secretários estaduais de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e da Administração Penitenciária, Lourival Gomes. Ambos negaram que os atentados sejam sinal de algum evento maior orquestrado por facções. Segundo as autoridades, os atentados são mesmo focados na ROTA.
"Os secretários não creem que esteja se iniciando algum movimento maior, como visto em 2006, por exemplo. Alguns servidores do sistema prisional estão assustados, claro, diante da lembrança do que sofreram naquela época. No entanto, acreditamos que não há razão para pânico, até porque no final de semana não registramos nenhum problema, nada de diferente nas unidades", explica João Rinaldo Machado.
Ele orienta, porém, que os servidores do sistema prisional fiquem atentos à movimentação nas unidades. "Caso percebam movimentação estranha, diferente do cotidiano, entrem em contato direto com o sindicato. Nós comunicaremos às autoridades e pediremos providências", encerra o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário