segunda-feira, 5 de julho de 2010

SERVIDORES PENITENCIÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO: Por que apoiamos Dilma?



Carta Capital: Por que apoiamos Dilma?

Em editorial assinado por Mino Carta, a revista Carta Capital desta semana declarou seu apoio à candidatura presidencial de Dilma Rousseff. A publicação se destaca, assim, de outros veículos brasileiros, que preferem passar para os leitores uma aparente posição de neutralidade, que não se confirma nos textos, e terminam por confundir o público.


Segundo Mino Carta, o porquê da escolha pela petista é simples: "escolhemos a candidatura melhor". A revista elogia a decisão do presidente Lula de indicar a ex-ministra para a sua sucessão e aponta, além do "passado destemido de Dilma" contra a ditadura, sua competência, seriedade, personalidade e lealdade ao atual governo". A Carta Capital vê na candidata "a continuidade de um governo vitorioso".

Pois bem, dentro desta mesma logica este Blog SERVIDORES PENITENCIÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO, tambem apoia Dilma.

Apoiamos Dilma, porque queremos a continuidade do governo Lula. Um governo que criou o PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) com a finalidade de articula as políticas de segurança com atividades sociais. Um governo que lançou ( Princípios e Diretrizes ) as bases da Conferência Nacional de Segurança Pública realizada de 27 a 30 de agosto em Brasília. Um governado que respeita funcionário público. Um governo que é de certa maneira o porta voz dos nossos anseios e se fazendo presente quando reconhecer a necessidade de reestruturação do sistema penitenciário, tornando-o mais humanizado e respeitador das identidades, com capacidade efetiva de ressocialização dos apenados, garantindo legitimidade e autonomia na sua gestão, privilegiando formas alternativas à privação da liberdade e incrementando as estruturas de fiscalização e monitoramento.

Apoiamoa Dilma, porque queremos vêr á PEC 308 que cria a Policia Penal ser aprovada Enfim, queremos manter no Sistema Prisional um quadro de servidores penitenciários efetivos, sendo específica a eles a sua gestão, observando a proporcionalidade de servidores penitenciários em policiais penais. Para isso: aprovar e implementar a Proposta de Emenda Constitucional 308/2004; garantir atendimentos médico, psicológico e social ao servidor; implementar escolas de capacitação. Por ultimo, apoiamos Dilma porque, assim como os professores sabemos que se eleita, ela, tambem apoiará um Piso Nacional para os Policiais. Sabemos que se eleita materá o PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

Nenhum comentário: