SÃO PAULO - Um agente da Fundação Casa (antiga Febem) ficou ferido num confronto com adolescentes infratores da unidade da instituição em Jardim Arpoador, na Rodovia Raposo Tavares, Km 19,5, em São Paulo, na tarde deste domingo. O Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa) informou que ele foi feito refém, mas a assessoria de imprensa da Fundação Casa nega.
A Polícia Militar foi chamada e um helicóptero sobrevoou a unidade número 38 da Fundação Casa, onde aconteceu o que a confusão. Os PMs não chegaram a entrar no prédio, segundo a assessoria da fundação. Os menores teriam jogado objetos no agente, que sofreu escoriações. Segundo a Fundação Casa, o problema aconteceu por volta das 17h30m e foi controlado em 20 minutos. Os adolescentes vão ser encaminhados à enfermaria, para que a fundação cheque se eles estão feridos.
No prédio onde aconteceu o tumulto, que tem capacidade para 92 pessoas, estão 45 adolescentes oriundos da unidade 28, que estão no local provisoriamente, aguardando o fim das reformas de outro imóvel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário