sexta-feira, 21 de maio de 2010

Polícias Civil e Militar de SP se unem contra crimes nas corporações


Delegado e representante da Corregedoria da PM prometem colaboração.
Nesta quinta, policiais suspeitos de sequestro foram presos.

Do G1 SP
imprimir

Pela primeira vez desde que começaram a vir à tona casos de homicídios envolvendo policiais militares, representantes das policias Civil e Militar apareceram lado a lado em uma entrevista nesta quinta-feira (20). O discurso foi de união contra o crime.

A entrevista foi concedida após a prisão, nesta quinta, de suspeitos de sequestro e assassinato. Entre os presos estão policiais militares.

A Corregedoria da PM foi buscar os policiais suspeitos em casa. Eles começaram a ser investigados há dois meses, quando o primeiro tenente Renato Telesco foi morto a tiros na saída do quartel onde trabalhava, na Zona Leste da cidade.

De acordo com a investigação, o policial pertencia à quadrilha e estava envolvido em crimes contra um empresário, importador de eletrônicos.

Segundo a polícia, o empresário foi vítima duas vezes da quadrilha. Primeiro, foi sequestrado. No mesmo mês, os policiais são suspeitos de entrar na empresa dele com um falso mandado judicial. Dinheiro, maquina fotográfica e computadores foram roubados.

Uma parte do material foi recuperada na casa dos policiais presos. Também foram apreendidas armas e bastante munição. “A investigação está dando prosseguimento e ao final nós vamos ver se as pessoas são policiais ou civis”, disse Eduardo Henrique Martinez, da Corregedoria da PM.

“A Polícia Militar descobriu, nos ajudou de forma ininterrupta, de forma constante não só na elucidação do caso, como na prisão dessas pessoas”, afirmou o delegado Ismael Rodrigues.

Nenhum comentário: