segunda-feira, 17 de maio de 2010

Agente penitenciário é morto a tiros em sacolão da Grande SP

O Estado de S.Paulo

O agente penitenciário Mário Resende Júnior, de 53 anos, foi executado a tiros às 15h de ontem em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. O assassinato aconteceu três dias depois da prisão, na mesma cidade, de três homens acusados de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC). Com eles foram apreendidas cartas da facção ordenando atentados a ônibus, escolas, postos da Guarda Civil Metropolitana e da PM. Júnior foi assassinado na frente da filha de 8 anos. Ele fazia compras com a criança e a mulher no sacolão municipal de Itaquaquecetuba. O agente penitenciário trabalhava no Grupo de Intervenção Rápida (GIR), uma unidade de elite criada para conter tumultos e rebeliões nas unidades prisionais do Estado.

************************************************************************************

Agente é morto na frente da filha

Josmar Jozino e Marcelo Godoy

O agente penitenciário Mário Resende Júnior, de 53 anos, foi executado a tiros às 15h de ontem em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. O assassinato ocorreu três dias depois da prisão, na mesma cidade, de três homens acusados de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC). Com eles foram apreendidas cinco cartas da facção ordenando atentados a ônibus, escolas, postos da Guarda Civil Metropolitana e da PM.

Júnior foi assassinado na frente da filha de 8 anos. Ele fazia compras com a criança e a mulher no sacolão municipal de Itaquaquecetuba, na Avenida Joaquim Manoel de Macedo,743, no Parque Marengo, quando dois assassinos chegaram. Um dos criminosos comentou: ‘É você mesmo”. Em seguida, o outro parceiro sacou o revólver 38, pediu para a menina se afastar e atirou na vítima até descarregar a arma. Os assassinos fugiram com outros três parceiros num Santana verde.

Júnior foi atingido no peito, pescoço e braços e morreu no Hospital Santa Marcelina, de Itaquaquecetuba. Ele trabalhava no GIR (Grupo de Intervenção Rápida), criado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) para conter tumultos e rebeliões nos presídios. O agente estava de folga e vestia a camisa do GIR.

Para a Polícia Militar, a execução do agente pode estar relacionada às prisões dos irmãos Cláudio e Edson dos Santos Nascimento e de Johnny Antonio da Silva, em Itaquaquecetuba. Às 22h30 de terça-feira, os três ocupavam um Palio azul, placas DOG-9297/SP, quando foram abordados por PMs da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).

Cláudio portava pistola 45, Edson carregava pistola 380 e Johnny, revólver 38. Na casa de Cláudio, os PMs apreenderam as cinco cartas com ordens para atacar as forças de segurança, inclusive o 32º Batalhão, em Suzano.


DA FOLHA OLINE

Um agente penitenciário foi morto a tiros na última sexta-feira em um sacolão localizado no bairro Parque Marengo, em Itaquaquecetuba (Grande São Paulo). Nenhum suspeito foi preso pelo crime.
Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares foram acionados por volta das 19h para atender uma ocorrência de baleado. No estabelecimento, uma funcionária informou os policiais que o crime foi praticado por dois homens que fugiram em seguida.
O agente penitenciário chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após o crime, a polícia recebeu ainda denúncias anônimas que afirmavam que os criminosos utilizaram um Santana verde para fugir. Outros três homens estariam no veículo aguardando a dupla.
A secretaria afirmou que foi realizada perícia no estabelecimento e um par de óculos foi apreendido, assim como projéteis de arma de fogo. O caso foi registrado como homicídio na delegacia da cidade, que ficará responsável pelas investigações.

3 comentários:

Unknown disse...

Esteja em paz amigo,vove foi e sempre sera uma grade fonte de inspiraçao para seu amigos que aqui ficaram.



costa cdp I

Anônimo disse...

estava de folga e usando a camiseta do trabalho na rua...
é o mesmo que dizer " atira em mim"

joao paulo disse...

Vai com Deus e que Deus de conforto para sua familia.