quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

SIFUSPESP cobra reuniões com o Governo do Estado



Olá Amigos e leitores do Blog SERVIDORES PENITENCIARIO!

Pergunta que não quer calar 1: Cadê nossa greve da campanha salarial 2009? Porque será que a gestão Serra tão propalada como eficiente ainda não mostrou boa vontade para com a categoria de Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo?Cadê a chamada busca da "excelência" também no Sistema Prisional?

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo encaminhou ofício aos secretários estaduais de Administração Prisional, Lourival Gomes, e de Gestão Pública, Sidney Beraldo. O documento cobra o compromisso assumido pelo Governo do Estado em 04 de dezembro, de que aconteceriam reuniões em fevereiro para discutir a pauta de reivindicações 2009 da categoria.
Eis o teor dos ofícios, encaminhados às secretarias e protocolados no dia 1º de fevereiro: "João Rinaldo Machado, na qualidade de Presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo - SIFUSPESP vem através deste lembrar Vossa Excelência do compromisso firmado no dia 04/12/909, referente ao agendamento de uma reunião para tratarmos da Campanha Salarial/2009 desta categoria. Convém salientar que dia 18/02/10 realizaremos uma reunião com a categoria para tratar do assunto em pauta."
"O governo estadual de São Paulo tem um débito com a categoria. Estamos em 2010 e só agora vislumbramos encerrar as negociações da nossa campanha de 2009. A categoria planejou inclusive uma greve em dezembro, que precisou ser adiada, mas na ocasião obtivemos uma resposta do governo afirmando que mandaria para a Assembleia o projeto de Aposentadoria Especial. Dessa forma, aceitamos o acordo de retomar as negociações em fevereiro, e é isto que o SIFUSPESP está cobrando do Governo. Lembrando que a categoria já deu todos os prazos possíveis e que não descarta a hipótese de paralisação, caso o Governo tente descumprir o que foi prometido", avalia Gilberto Machado, diretor de Formação do SIFUSPESP.

Nenhum comentário: