segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Segurança de Serra é baleado em roubo a carro

Crime foi na tarde de ontem, na Vila Mariana (zona sul)

ANDRÉ CARAMANTE
CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos policiais militares destacados para fazer a segurança pessoal da primeira-dama do Estado de São Paulo, Monica Serra, foi baleado na tarde de ontem por três ladrões durante o roubo de um dos carros usados pela escolta da mulher do governador José Serra (PSDB). O crime aconteceu na Vila Mariana (zona sul de SP).
O policial, que foi ferido na perna, dirigia um Toyota preto, blindado. Ele estava acompanhado de um outro PM na rua Agnaldo Manoel dos Santos, quando foram atacados por ladrões. Após atingi-lo, os homens fugiram no carro. As duas armas e algum dinheiro dos dois policiais foram levados.
Minutos depois do ataque, o Toyota foi encontrado por outros policiais que fazem patrulhamento na região da Vila Mariana. O carro estava abandonado na rua Doutor Saboia de Medeiros, distante cerca de dois quilômetro do lugar onde o roubo aconteceu.
De acordo com informações da assessoria do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, durante o roubo do carro, a primeira-dama do Estado não estava no local.
Em nota oficial enviada à Folha, a Secretaria de Segurança Pública informou que, "no momento da ocorrência [roubo do Toyota blindado usado pela escolta da primeira-dama], o carro não acompanhava nenhuma comitiva ou autoridade."
A secretaria também informou que o PM foi ferido na panturrilha e "passa bem".

Socorro
O PM ferido durante o assalto foi socorrido por outros policiais no pronto-socorro do Hospital Sepaco, na Chácara Klabin, também localizada na região da Vila Mariana. Ainda de acordo com a assessoria do Palácio dos Bandeirantes, ele não corre risco de morte. O nome do policial não foi revelado.
A escolta de autoridades como o governador do Estado e de seus familiares é atribuição da Secretaria da Casa Militar. O carro roubado ontem pertence à frota oficial do Estado usada para fazer a segurança.

Nenhum comentário: