domingo, 14 de fevereiro de 2010

O SIFUSPESP E A CAMPANHA SALARIAL

Palavra do presidente sobre campanha salarial

Companheiros e companheiras:

Durante muitos dias ficamos pensando: será que o governo irá cumprir com a sua palavra? Será que quem negociou com o governo não foi enganado (eu também me perguntava)? O que a categoria irá dizer se não vier nada? E a oposição?

Não seria nada espantoso, pois já aconteceu - não com esse governo, mas com esse partido - de negociarmos alguma coisa, assinarmos documentos e eles não cumprirem. Nós da Junta Diretiva que negociamos na SAP, e principalmente na SGP, sempre saímos com esse receio (cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça). Mas ao mesmo tempo não víamos aquelas pessoas como oportunistas ou enroladores: na verdade, apesar de algumas frustrações, nunca saímos de lá com o sentimento de estarmos sendo enganados.

Nos primeiros dias do ano recebi muitos e-mails da categoria cobrando respostas. Mesmo sendo noticiado que só em fevereiro viria alguma resposta, em muitos e-mails nos chamaram de vendidos, de marionetes, de inocentes úteis do governo.

Não estávamos dormindo em berço esplêndido, estávamos trabalhando. Em janeiro eu já estava cobrando tanto o Lourival Gomes como o Sidney Beraldo as reuniões; no primeiro dia útil de fevereiro já protocolamos ofício também cobrando as reuniões e ouvi de um assessor do secretário Sidney Beraldo que me disse: "João, o que foi combinado em dezembro será cumprido, só falta a CPS nos enviar a resposta e encaminharemos a vocês".

Ainda não ganhamos nada - como se diz, temos que esperar a confirmação sair no Diário Oficial para aí sim, comemorar -, mas temos uma certeza: o governo reconhece quem representa os servidores penitenciários; o governo entendeu que faríamos a greve em dezembro, senão não entraria na justiça e não enviaria proposta; o governo recuou sim, pois temos histórico de luta, de movimentos grevistas anteriores; o governo reconhece que somos o único sindicato da categoria que faz passeatas e movimentos em frente a suas secretarias.

É claro que não faltou a presença dos oportunistas, aqueles que sempre esperam que conquistemos alguma coisa para, como tão bem já disse nossa companheira Toninha, "pegar as migalhas" para tentar transformá-las em pão. Mas nós sabemos quem trabalhou a campanha salarial, a categoria também sabe, e o próprio governador tratou de deixar isso bem claro. De acordo com o jornal A Folha de São de Paulo, Serra teria dito que estava contemplando as categorias que estavam se organizando para entrar em greve, e é o que nós iríamos fazer se não viesse a proposta em dezembro; é o que nós estávamos planejando fazer em março, caso não viesse nenhuma contra-proposta do governo. Então, companheiros e companheiras, nós do SIFUSPESP estamos conquistando essas vitórias, e não quem foi contra a greve, quem lutou para que a categoria não aderisse, ou quem se calou e nos "bastidores" trabalhou contra.

Essa vitória, quando se confirmar, será sim do SIFUSPESP, mesmo dos diretores e sócios que deixaram um pouco a descrença sobressair. Será uma vitória sobretudo dos associados do SIFUSPESP, que com sua mensalidade fazem esse aparelho do sindicato funcionar. Será uma vitória dos companheiros que atenderam nossas convocações para os movimentos e assembléias. E os benefícios da vitória serão de toda a categoria - inclusive daqueles que não contribuem com nada, daqueles que falam mal do nosso sindicato, daqueles que não comparecem nas discussões da categoria, e até daqueles que atrapalham quando podem.

A VITÓRIA SERÁ DO SIFUSPESP, o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo. O sindicato que efetivamente faz pela categoria.


João Rinaldo Machado

PRESIDENTE DO SIFUSPESP

14 comentários:

Anônimo disse...

Que Vitória????????? Isso somente prova que tanto o Sindasp quanto Vcs do Sifuspesp ficam brigando entre si e esquecem da categoria. Cade o reajuste salarial? Ainda não vi mudança laguma do meu holerite.....aaaaaaaahhhhhhhhh, vi sim um aumento de quase 80% no desconto da previdencia. Vcs são bons mesmo estão de parabens. Isso é mais uma vitória que vcs conseguem não é mesmo. Humoristas.....

Anônimo disse...

os dois sindicatos são sangue suga dos agentes e nós pobres miseráveis esperando uma migalha do governador

Anônimo disse...

Palhaçada se anunciar um reajuste, mais do que esperado e ficar embromando, que outros motivos embargam tudo é sujeira por demais, não é justo o Governo devia dar importância e entender que se faz necessário estar cumprindo... ou esperar GREVE e resultados desastrosos????

Anônimo disse...

pare, de jogar areia, vcs e o sindasp só ficam brigando, enquanto o governo trata a classe com descaso, não negocia nada com vcs, vem com pacote pronto.Olhe na sua enquete 90% é contra a proposta do governo, claro os niveis que concentram mais asps, não teve nem 7% de aumento é falacia falar em 15% ou 27%.Como vai se associar se não tem liderança?????????????????

Anônimo disse...

Cadê meu dindim.....a comedia do ano.....renato aragão devia espelhar em voces pra novas materias,só q iriamos morrer de tristeza enão de rir das proprias desgraças de ter um Sindicato assim inoperante e sem moral...feito por agentes classe de 6 a 8....podem notar q pra eles melhorou bem mais q pra n´s...é fato q negociaram a melhora pra eles q são a minoria no sistema.......continuem recebendo mensalidades e continuem brigando entri si(os sindicatos)porisso q quando fala em unir os sindicatos,os diretores ficam putos de perder a mamata.....eu vou parar poraqui...q vá a merda.

Anônimo disse...

vcs do sindicato acho que ganham para ficsar embromando os associados por isso que cada vez mais pessoas desacretidam no sindicato estao ficando politicos resumindo mentirosos prometem mais nao cumprem eta brasil cheio de palhaços onde os maiores palhaços somos nos associados que ficam acreditando em promessas que nunca se cumprem tomem vergonha na cara, e tomem uma atitude coerente e ajam mais pro nosso lado e nao do ldo do governo.....

Anônimo disse...

senhores responsveis pelo sindicato estou vendo cada vez mais nas unidades pessoas lutando pelo quinquenio tendo que pagar advogado particular e vcs nem se mexem....ja que nao conseguem nosso aumento tentem pelo menos lutar pelo quinquenio que e pago errado sera que ate isso vcs nao sabem como agir desistirei logo vou dar mais uma chance de vcs provarem que vao lutar pela classe tao esquecida pelo governo ai ai ;;;

Anônimo disse...

gente kd o aumento do guarda governador acorde...

Anônimo disse...

gente kd o aumento do guarda esta vindo de jegue quando chegar o ano de eleiçao sr governador faça mais promessas, o meu voto o sr nao teve e nunca tera pr umentar o salario dos parlamentares e rapido enquanto dos profissionais que de certa forma cuida da segurança do povo pr que aumento de salario o governador da um auxilio refeição milionario um convenio medico de primeiro mundo casa propria para todos, insalubridade mil por cento, psicologo no local de trabalho para auxiliar o funcionario, pra que dizer que o governador nao colabora .....e é pegadinha ...ate eu quase acreditei nestas mentiras.....rs,,rs,,rs,,

Anônimo disse...

olha mais para, os fúncionarios do sistema, esquece outros sindicato , briga por nós ,até agora estou vendo o governo fazer o que quer ,enquanto vcs ficam brigando entre si,esta ficando chato isso???????????????????

Anônimo disse...

Meu nós Funcionarios do Sistema, temos que sair destes sindicatos para eles fecharem e na hora que aparecer um sindicalista serio ai sim filiar!

nelson disse...

nelson...companheiros duresa mesmo e chegar aos 27 anos de cadeia 8.11mess de rua eo nosso nobre sindicao nao saber como se aposenta e ainda ter la no sindicato um cara brabao que se digna a dar mau respostas para tentar intimidar os asps velho para nao ser incomodado; duresa e os cara do judiciario demorar 6 meses para responder que nao sabe como se pode aposentar; e REVOLTANTE; e tome menselidade....

Anônimo disse...

lamentavel discutir entre si, quanto ao que intereça, nao falamos nada ,e o aumento salarial,nao seria mais util ,ou nao

Anônimo disse...

voceis dos sindicatos de merda tem que lutar por nos ,nao discutirem entre voceis ,seus bostas