terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ladrões sabiam que casa era de Silvio Santos

De acordo com funcionário rendido, assaltantes aproveitaram invasão da casa do empresário para fazer um lanche

Polícia diz que apenas um veículo Tucson foi roubado; bandidos utilizaram terreno do colégio Pio 12 para entrar na casa do apresentador


DA REPORTAGEM LOCAL
DO "AGORA"

Os ladrões que invadiram a casa do empresário Silvio Santos anteontem no Morumbi (zona oeste de São Paulo) sabiam exatamente quem era o dono do imóvel.
A informação é de um dos funcionários da casa, feito refém pelo grupo, em depoimento à reportagem. A versão afasta a hipótese de uma ação de amadores. Segundo ele, os ladrões ficaram cerca de três horas na residência, fizeram um lanche e levaram joias.
Oficialmente, não houve roubo de joias ou outros objetos de valor da casa. Para a polícia "não consta" que algo tenha sido levado além de um veículo Tucson, já que a família não comunicou o fato.
Além do copeiro, também foram feitos reféns Daniela Beyruti, filha do empresário e diretora geral do SBT, Marcelo Beyruti, marido dela, e um vigia da mansão. Uma quinta pessoa, que trabalha na segurança noturna do Colégio Pio 12, que fica de fundos com a casa, também foi rendida.
A filha e o genro de Silvio Santos, assim como outros funcionários, são mencionados superficialmente (os nomes não são citados) no boletim que relata o roubo e a recuperação do veículo Tucson.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou não ter conhecimento da ação de equipes da DAS (Divisão Antissequestro) e do Deic (departamento da polícia que investiga roubos).
A Folha apurou que a família do empresário telefonou para um delegado do DAS que atuou em 2001 no sequestro de Patrícia Abravanel, outra filha de Silvio Santos. Acredita-se que a intenção da família era manter o caso sob sigilo, mas a história ganhou publicidade porque PMs localizaram o Tucson e divulgaram a ocorrência.
Segundo a polícia, os criminosos primeiro entraram no colégio Pio 12, cujos fundos dão para o muro traseiro da residência de Silvio Santos, atravessaram uma mata que pertence à escola e, então, invadiram a mansão.
De acordo com o funcionário rendido, os assaltantes estavam armados com pistolas. Ele foi obrigado a ficar na guarita, enquanto parte do bando foi para dentro da casa.
Segundo a polícia, os criminosos procuravam um cofre. Nem os investigadores nem a família confirmam a existência do cofre.
Os assaltantes deixaram a casa por volta da 0h20 na Tucson preta. O veículo foi encontrado às 7h do mesmo dia na rua Paulo 2º, em frente a uma casa à venda. De acordo com o funcionário, durante todo o tempo em que estiveram em sua frente, os ladrões mantiveram-se encapuzados.

Nenhum comentário: