terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Adolescentes encerram tumulto na Fundação Casa de Guarulhos



Rebelião ocorreu após equipe frustrar fuga de um grupo de internos.
Tumulto deixou quatro feridos e provocou quebra-quebra
.

Terminou no início da madrugada desta segunda-feira (15) uma rebelião precedida por uma tentativa de fuga na unidade da Fundação Casa (antiga Febem) de Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da instituição , os internos encerraram um tumulto pouco depois de 0h30. Quatro funcionários ficaram feridos, dentre eles um considerado grave.Clique aqui. O tumulto começou por volta de 20h30 do domingo (14), após funcionários frustrarem a fuga dos internos. De acordo com a assessoria, os adolescentes iniciaram um quebra-quebra, destruindo janelas, cadeiras, mesas e até paredes no térreo do complexo.

Quatro horas depois, os adolescentes encerraram a confusão, após negociação com uma equipe da Fundação Casa. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas permaneceu do lado de fora, vigiando o perímetro do complexo.

A unidade está localizada na Rua Ministro Hipólito, no Jardim Aracilha. A assessoria informou que o prédio pode receber 56 menores e abrigava, no momento do tumulto, 55 adolescentes.

De acordo com a assessoria, uma sindicância vai apurar as circunstâncias da tentativa de fuga seguida por um quebra-quebra. Informou ainda que os adolescentes sofrerão uma pena disciplinar, que pode suspender as atividades externas do adolescentes por tempo indeterminado, até nova avaliação do Conselho Multidisciplinar da instituição.

Ainda na madrugada desta segunda-feira, uma equipe de manutenção foi acionada para iniciar os reparos no prédio.

Nenhum comentário: