sábado, 23 de janeiro de 2010

Sindicalistas do sistema prisional do país se encontram em São Paulo

Noticia retirada do SIFUSPESP

Nesta quinta e sexta-feira (21 e 22 de janeiro) acontece em São Paulo um evento reunindo sindicalistas do sistema prisional de diversos estados brasileiros. Durante os dois dias eles discutem novas estratégias para trabalhar pela aprovação da PEC 308, que cria a Polícia Penal.
O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (SP), relator da PEC, foi o convidado especial que abriu o evento. O deputado explicou o funcionamento da Câmara Federal e discutiu as propostas de trabalho pró-PEC, aconselhando os sindicalistas a manter a estratégia de semanalmente estar em Brasília conversando com as lideranças e obtendo apoio. "É preciso que vocês estejam fisicamente na Câmara todas as semanas, para que o projeto não seja esquecido pelos deputados", explicou Arnaldo Faria de Sá.
O presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado, lembrou que durante todo o ano de 2009 a maioria dos sindicatos atuou fortemente em Brasília. "Ano passado mantivemos uma equipe de sindicalistas todas as semanas na Câmara, e com isso conseguimos muito apoio", disse. Ele também lembrou que o presidente da Câmara, Michel Temer, garantiu que a PEC seria votada prioritariamente em 2010, logo no início do ano legislativo. "Mas vocês precisam trabalhar para que esta promessa do presidente da Câmara se efetive", aconselhou Arnaldo Faria de Sá.

Nenhum comentário: