quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Chuva deixa 49 pontos de alagamento em SP; um homem morreu em deslizamento



As chuvas que atingem a cidade de São Paulo desde a madrugada desta quinta-feira (21) deixam cerca de 49 pontos de alagamento na cidade de São Paulo, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), 13 deles estavam intransitáveis por volta das 5h30.Um idoso de 75 anos morreu na madrugada desta quinta-feira, em São Paulo, por causa da forte chuva que atingiu a cidade durante toda a noite.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o a casa onde ele morava, na Rua Rifaina, na Pompeia (zona oeste), desabou. No Grajaú, zona sul da cidade, seis pessoas foram soterradas por volta das 3h30. Uma mulher e uma criança já foram resgatadas e encaminhadas ao PS Grajaú. Quatro pessoas permanecem soterradas — duas crianças, um homem e uma mulher. Ontem outras duas pessoas já haviam morrido na região metropolitana de São Paulo. O primeiro caso aconteceu em Itapacerica da Serra, onde a idosa Dalva Teixeira Lima, 70, foi soterrada e morreu. Em São Bernardo, no ABC, uma garota de dez anos morreu.

COMENTARIO DO BLOG

Nas últimas semanas, o governo paulista tem feito uma ofensiva publicitária — sete campanhas — em emissoras de rádio e TV, com destaque para apresentação de grandes obras, como a construção do rodoanel e as novas linhas do metrô. O governo estaria estudando, inclusive, a substituição de seu slogan. Trocaria o “Trabalhando por você” por “Um Estado cada vez melhor”.
A verdade, todos sabemos, é bem diferente das maravilhas mostradas. Portanto,não faltará oportunidades para que a PMSP faça uso do carro anfíbio.Um deles ficará com os bombeiros e o segundo com os policiais do grupo de Operações Especiais (GOE), já que podem ser utilizados em operações de salvamento de pessoas em locais de difícil acesso. Os anfíbios são movidos a gasolina e têm o sistema de tração por correias. Ao entrar na lâmina d''água, o carro passa a flutuar por meio do casco. O conjunto de pneus o ajuda a navegar. "A tração inicial é feita pela própria rotação dos pneus, como se fosse um sistema de barco a vapor", explicou Loureiro. É possível acoplar um motor de popa para dar mais velocidade ao veículo.

Nenhum comentário: