segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Abono de policial civil pode ser incorporado

DO DIARIO DE SP

A Associação dos Funcionários da Polícia Civil do Estado de São Paulo está negociando com o governo estadual uma alteração na política salarial da categoria, que conta atualmente com cerca de 35 mil servidores.
O objetivo da negociação é aprovar a incorporação do Adicional de Local de Exercício (Ale) ao salário dos policiais. O valor do abono varia de R$ 358 a R$ 1.075, de acordo com a função e local de trabalho — os servidores da capital recebem um valor maior de adicional. A reunião para acertar a incorporação está prevista para acontecer em fevereiro, com representantes da Secretaria Estadual de Gestão Pública.
“Esperamos que o secretário Sidney Beraldo entenda a necessidade dos policias. Se o abono for incorporado ao salário, será a maior vitória da associação em 60 anos de existência”, comentou Hilkias de Oliveira, presidente da entidade de servidores.
Quando o adicional foi criado, nos anos 90, era destinado apenas aos policias que moravam longe do local de trabalho. “Ao longo dos anos, o abono foi estendido a toda a categoria. O problema é que o salário base dos policiais ficou defasado. A incorporação do Ale vai corrigir parte do problema”, disse Oliveira. A associação é contra a proposta oferecida anteriormente pelo governo. “Para os aposentados, eles queriam pagar a incorporação em dez anos, isso é muito tempo”, afirmou

Nenhum comentário: