sábado, 12 de dezembro de 2009

Zé Apagão diz que valoriza o Policial e promove a segurança



O site do Governo de SP, nos fazer acreditar que o governo do Zé Alagão valorizou o PM e promove a segurança no Estado. Diz o site que em 2008, governo criou e criar estímulos para o desenvolvimento da carreira. Veja a propaganda mentirosa abaixo feita com o dinheiro do contribuinte.

O blog SERVIDOR PENITENCIARIO pergunta:

Quando foi que o governo do PSDB teve alguma preocupação na área de segurança pública no Estado de São Paulo?
Quando, onde foi que o governo do Zé Apagão teve preocupação com a capacitação permanente do policial? Onde foi que o Governo Serra valorizou a atividade policial? Cadê a valorização dos Agentes de Segurança Penitenciaria?



Capacitação
Valorizar o policial é promover segurança

O governo sancionou, em 2008, um pacote legislativo que valoriza a atividade do policial. Além de criar estímulos para o desenvolvimento da carreira, o projeto beneficiou ativos e aposentados.
Sergio Andrade
Formatura de quadros da PM: cursos enfatizam direitos de cidadania
Os salários da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Científica foram reajustados entre 3,84% e 23,43%. Em relação a 2002, os vencimentos ficaram entre 25,08% e 65,81% maiores, já descontada a inflação do período.
O pacote de benefícios incluiu o recebimento em dinheiro de um mês de licença-prêmio, ressarcimento das perdas salariais decorrentes de afastamentos causados por ferimentos em serviço, facilidades no acesso à casa própria e uma gratificação para os delegados que acumulam a chefia de mais de um distrito policial.
Uma das medidas mais importantes foi a extinção do nível I de gratificação, igualando o salário dos policiais paulistas que atuam em cidades com até 50 mil habitantes à remuneração daqueles que trabalham em cidades com até 200 mil habitantes (nível II).
A capacitação permanente do policial é uma preocupação da área de segurança pública. Nos cursos de formação, houve ênfase na cultura do respeito aos direitos básicos da cidadania, em especial os direitos humanos, como forma de aproximar a polícia do cidadão.

Nenhum comentário: