
Com muita dedicação, trabalho e persistência conseguimos aprovar a PEC 308 como uma das 40 diretrizes da primeira conferência nacional de segurança pública, e melhor ainda, nossa diretriz foi a mais votada entre todas com 1095 votos.
Cerca de 45 agentes penitenciários de vários estados entre eles nosso representantes João Rinaldo Machado, João Alfredo de Oliveira, Gilberto Luiz Machado, Noêmia de Souza Oliveira e Antonia Maria Ribeiro de Angelis todos diretores do SIFUSPESP e o ASP Claudemir Aparecido Lima lutaram bravamente durante os quatro dias pela aprovação da Polícia Penal como uma das diretriz que nortearam uma política de segurança pública para o nosso pais.
"Chegando a Brasília percebemos que não seria um trabalho fácil, havia muita gente contra como a pastoral carcerária e várias entidades de direitos humanos, mas os componentes da sociedade civil não se restringiam apenas a eles e foi na base do esclarecimento e tirando várias duvidas de outros seguimentos da sociedade chegamos a essa grande vitória, vitória que deixaram muitos dos presentes, principalmente os que eram contra, surpresos pelo resultado final", resumiu o presidente do SIFUSPESP João Rinaldo Machado.
De quebra ainda conseguimos aprovar um principio de nosso interesse que foi o de número 18 que diz: "Reconhecer a necessidade de reestruturação do sistema penitenciário, tornando mais humanizado e respeitador das identidades, com a capacidade efetiva de ressocialização dos apenados, garantindo legitimidade e autonomia na sua gestão, privilegiando formas alternativas à privação da liberdade e incrementando as estruturas de fiscalização e monitoramento".
A festa dos agentes de segurança na plenária do auditório Ulisses Guimarães em Brasília foi tanta que contagiou outros participantes que se juntaram e participaram da nossa alegria, foram muitos os representantes de trabalhadores e entidades sociais que nos cumprimentaram pela grandiosa vitória. "Chegamos um pouco desacreditados, fomos quebrando os preconceitos e esclarecendo as duvidas sobre a PEC308 e com isso acumulando adeptos a nossa causa e assim chegamos a essa conquistas que será marcada na história não só da nossa categoria, mas na história do Brasil". Disse emocionado João Alfredo, Secretário Geral do SIFUSPESP.
Palavras essas também seguidas pelo companheiro Gilberto e pelas companheiras Noêmia e Toninha que completaram que a emoção tomou conta de todos que eram favoráveis a causa.
Agora é partir para o Congresso Nacional, pois a sociedade brasileira representada pelos participantes na CONSEG aprovou a PEC 308 só falta os deputados aprovarem.
Foram muitas os companheiros de várias entidades sindicais e da sociedade civil que nos apoiaram e para não deixar de agradecer alguma dessas entidades pro esquecimento usaremos o grito que os agentes usaram para agradecer a todos "OBRIGADO BRASIL".
Destaque Topo Ùltimas Notícias Leia a Gazeta AGente
EnqueteQual tema o SIFUSPESP deve defender na Conferência Nacional de Segurança?:
Criação da Polícia Penal
Aposentadoria Especial
Mais segurança nas unidades
Fim da superlotação carcerária
Porte de arma aos funcionários do sistema prisional
Vídeos Boletim Eletrônico
Email: *
Assinar
Cancelar assinatura
Nenhum comentário:
Postar um comentário