terça-feira, 6 de novembro de 2012

Walter Maierovich: o crime organizado encontra-se pulverizado




Excelente entrevista de jurista Walter Maierovich, o crime organizado encontra-se pulverizado na cidade de São Paulo, não há uma hierarquia como pensa a alta cúpula da SSP. Dificilmente sem investigação se chegara aos culpados por essa onda de ataques contra policiais. De fato o Estado de SP encontra-se como uma ‘barata tonta’ na política de segurança

Da o troco pelo o troco, vem sendo dado nas ruas, mas isso nunca funcionou. Ou seja, manter a violência pura e simples contra bandidos é fácil.  Difícil é encontra-los nas ruas na multidão nas bocas de fumo. As autoridades se esquecem de que o surgimento de facções criminosas como o PCC  é fruto de um sistema penitenciário falido. Para os criminosos matam um policial, torna-se muito fácil por conta do fator supressa. Já para o Policial matar um bandido, fica difícil, pois todo rosto na multidão é suspeito. O rato esta caçando o gato!


Sem investigação não há como combatê-los. Toda essa violência gera mais violência à vingança nunca funcionou, ou seja, só serviu e serve para produzir mais mortes, muitas vezes de inocentes. Serviu e serve, também, para eleger oportunistas, com discursos e práticas fascistóides.

Nenhum comentário: