quarta-feira, 12 de setembro de 2012

G1 - Reféns são liberados e termina rebelião na Fundação Casa - notícias em São Paulo

A rebelião na unidade da Vila Leopoldina da Fundação Casa, na Zona Oeste de São Paulo, terminou por volta das 16h10 desta quarta-feira (12). Segundo a assessoria de imprensa da fundação, os sete funcionários que foram mantidos reféns durante o tumulto foram liberados sem ferimentos.
A confusão começou por volta das 9h30, depois que um dos internos agrediu um funcionário. Ele foi levado para o Hospital das Clínicas ainda no período da manhã e permanecia em observação nesta tarde.
Os adolescentes pediram regras disciplinares mais brandas e a liberação do cigarro. A Fundação Casa informou que vai analisar se as regras estão sendo cumpridas corretamente e que não vai liberar o cigarro. De acordo com a instituição, a Corregedoria irá abrir sindicância para apurar as causas da rebelião. A fundação informou que os internos quebraram mesas, cadeiras e portas.
Uma comissão de avaliação disciplinar irá analisar a conduta e a participação de cada adolescente no tumulto. Eles poderão ser punidos com redução do horário de visitas e serem impedidos de participar das atividades realizadas fora da unidade
.

Nenhum comentário: