segunda-feira, 25 de junho de 2012

Comandante diz que mortes de PMs em SP têm motivos distintos



Comandante diz que mortes de PMs em SP têm motivos distintosFoto: Folhapress

ROBERVAL FERREIRA FRANÇA ACREDITA QUE AINDA NÃO HÁ INDÍCIOS PARA RELACIONAR OS RECENTES ASSASSINATOS DE POLICIAIS MILITARES; SÓ NESTE ANO, FORAM 40 MORTES NA CAPITAL

25 de Junho de 2012 às 12:26
247 - Foram detidos quatro homens nessa madrugada em operação da Polícia Militar na Vila Madelana, em São Paulo. Os quatro são suspeitos de serem olheiros nos recentes ataques à PM. Um dos criminosos já havia assassinado um policial e foi preso em 2000. Em 2008, o homem saiu da prisão no Dia dos Pais e não voltou.
Segundo dados divulgados nesta segunda-feira 25 pela PM, só neste ano, 40 policiais militares foram mortos na capital. Durante todo o ano de 2011, morreram 47 PMs. Segundo o comandante-geral da PMSEP, Roberval Ferreira França, todos os policiais mortos estavam fora de serviço no dia do crime.
Durante a madrugada desta quinta 21 e sexta 22, foram deslocados 253 policiais militares, 57 viaturas e 20 motos com orientação de conduta de segurança especial, com atendimento de ocorrência em pares de viaturas e cautelas redobradas no atendimento de ocorrências e na aproximação de veículos, motos e pessoas suspeitas. Os policiais militares de folga foram orientados com medidas de cautela até que tudo tenha sido esclarecido.
O comandante França informou nesta segunda-feira que não há nada que indique que os 40 crimes tenham ligação entre si, e que as mortes têm motivos distintos. Segundo ele, uma foi consequência de briga, dois policiais foram mortos em crimes passionais, seis enquanto faziam bico, dez casos tiveram características de execução, 15 assassinatos ocorreram quando os policiais reagiram a roubo enquanto estavam de folga e seis ocorrências ainda não foram esclarecidas. "Ainda não há indícios para relacionar as mortes de policiais na última semana", completou Franco, sobre as mortes dos últimos dias.

Nenhum comentário: