sábado, 12 de maio de 2012

Detento preso por roubo após receber saída temporária afirma não ter mãe - saopaulo - saopaulo - Estadão

Ricardo Valota, do estadão.com.br
SÃO PAULO - Horas depois de deixar a Penitenciária de Sorocaba, no interior paulista, para gozar da saída temporária de Dia das Mães, o assaltante Fernando Silvério Alves, de 33 anos, conhecido como "Gordo", condenado por roubo, foi preso, por volta das 20h45 de sexta-feira, 11, na Avenida Rudge, próximo à Ponte da Casa Verde, região centro-norte da capital paulista, após, ao lado de um comparsa, realizar um arrastão no interior de um posto Shell, localizado na Avenida Rio Branco e distante aproximadamente 1,5 quilômetro do local do flagrante.
Armada com um revólver calibre 38, a dupla rendeu um frentista e quatro clientes, dos quais foram levados relógios, tênis e dinheiro. Na fuga, os dois criminosos, que também assaltaram o caixa do estabelecimento, onde havia R$ 350,00, utilizaram um Fox de uma cliente, rendida também quando abastecia o veículo. Policiais militares do 13º Batalhão, em patrulhamento na região, foram alertados por uma das vítimas. Outras viaturas entraram no circuito e o cerco ocorreu minutos depois.
Segundo os policiais militares, no momento em que o Fox foi parado, nele estava apenas Fernando que, durante a fuga, teria deixado o comparsa em uma das travessas da Avenida Rudge. Parte do dinheiro e dos objetos levados das vítimas foi recuperada. "Gordo" foi encaminhado para o plantão do 77º Distrito Policial, de Santa Cecília, e autuado por roubo qualificado. Como em Sorocaba cumpria pena no regime semiaberto, Fernando não deve voltar para a mesma penitenciária, pois agora perde esse direito e retornará para uma cadeia de sistema fechado.
Em depoimento na delegacia, Fernando disse que foi condenado a 7 anos de prisão e que faltava apenas um para ganhar a liberdade. Uma informação que a polícia não conseguiu confirmar durante a noite e que foi fornecida pelo próprio acusado é de que a mãe de "Gordo" já estaria morta há alguns anos. A Polícia Civil agora irá comunicar o fato à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que deve apurar tal informaç

Nenhum comentário: