sábado, 24 de dezembro de 2011

Tranque o portão feche as janelas: Saída temporária é concedida a 2,5 mil presos no fim do ano,



Começou nesta sexta-feira (23) a liberação de detentos para a saída temporária de Natal e Ano Novo. Nos presídios da região de Guarulhos, Franco da Rocha, na Grande São Paulo presos foram beneficiados e devem ficar 11 dias fora das penitenciárias.
Eles ganharam o direito de passar o fim de ano em casa devido ao bom comportamento durante o período de reclusão. Mas,  muitos não voltam, porque têm o crime como profissão. Alguns presos, do PCC aproveitam as saídas temporárias para escapar das grades.

A saída temporária é um direito dos presos que cumprem pena no regime semi-aberto. Esses detentos passam 35 dias do ano longe das unidades prisionais. O benefício é concedido pela Justiça e prevê cinco saídas no ano, com sete dias de duração cada.

Em Guarulhos, no presídio Adriano Marrey e semiaberto do Parada Neto, mais de dois mil  detentos foram liberados pela manhã, enquanto em outras penitenciaria do interior paulista

A saída temporária termina no dia 2 de janeiro, às 17h. Os presos que não voltarem às celas serão considerados foragidos da Justiça.

Nenhum comentário: