domingo, 23 de outubro de 2011

Investigação social passa a ser adotado em concurso da SAP

19/10/11 – Investigação social passa a ser adotado em concurso da SAP


Decreto publicado hoje no D.O. atende a um dos itens da pauta de reivindicações da categoria

O próximo concurso público para agentes da SAP (ASPs e AEVPs) trará uma novidade bem vinda para a categoria: a obrigatoriedade da investigação social dos candidatos aprovados nas três primeiras fases. O decreto instituindo essa investigação foi publicado hoje no Diário Oficial, e atende ao 4º item da pauta salarial de reivindicações da campanha salarial 2011 da categoria, aprovada em assembleia geral do SIFUSPESP (clique aqui para ver a pauta de reivindicações).

“Essa era uma das preocupações dos servidores do sistema. Como trabalhamos na área de segurança pública, sempre achamos necessário fazer uma investigação dos candidatos para evitar infiltrações do crime organizado no sistema prisional. Felizmente o governo agora atende a esse item da nossa pauta de reivindicações, o que trará um pouco mais de segurança para o sistema como um todo e, principalmente, para os servidores”, comentou o presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado.

O decreto entra em vigor a partir da sua publicação, o que significa que a investigação social fará parte já do próximo concurso que abrir para o preenchimento de vagas de agentes de segurança e agentes de escolta e vigilância.

Nenhum comentário: