terça-feira, 23 de agosto de 2011

Preso é recapturado após devolver tornozeleira eletrônica por Sedex - Ricardo Noblat: O Globo

Do Globo

Um fugitivo de uma penitenciária da cidade de Álvaro de Carvalho, a 435 quilômetros de São Paulo, foi encontrado no Jardim Luiza, em Franca, na sexta-feira, após devolver sua tornozeleira eletrônica pelo Correio, segundo o site da EPTV.

O rapaz de 27 anos estava cumprindo pena por vários assaltos e havia recebido o benefício de passar o Dia dos Pais, fora da cadeia, mas não retornou e enviou o equipamento de monitoração à penintenciária por Sedex.

Os agentes da cadeia perceberam a violação no equipamento devido à movimentação rápida registrada pela tornozeleira e acionaram a polícia de Franca, que também havia recebido uma denúncia de que havia um foragido no bairro Jardim Luiza. A equipe policial encontrou o fugitivo em casa, sem o objeto.

Segundo o investigador Wilson Araújo, o presidiário disse que não teve como voltar à prisão e mandou a tornozeleira pelos Correios para não ser acusado de furto.

Ele foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Franca e deverá voltar à prisão de Álvaro de Carvalho nesta semana. Devido ao ato de violar o equipamento eletrônico e demonstrar a intenção de fugir, ele complicará sua situação criminal. Ele deve perder o direito ao regime semi-aberto.

Nenhum comentário: