segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Condenação para grupo ligado ao PCC totaliza 289 anos de prisão - São Paulo - iG


Condenação para grupo ligado ao PCC totaliza 289 anos de prisão - São Paulo - iG
A Justiça Estadual de São Paulo condenou 22 membros de uma quadrilha de traficantes ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) a cumprir penas que totalizam 289 anos de prisão em regime fechado. A quadrilha, que comercializava cocaína e maconha em cidades da região de São José do Rio Preto começou a ser desmontada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Rio Preto a partir da descoberta de uma central telefônica em 2008, na cidade de Cardoso. De acordo com o Gaeco, a quadrilha era formada por uma rede com um grupo principal e subgrupos. O grupo principal negociava a cocaína, que então era vendida pelos outros traficantes principalmente em cidades pequenas da região. Os líderes do grupo pegaram penas superiores a 40 anos de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e formação de quadrilha.

Zeildo Muniz de Souza e Thiago Vieira Braga da Silva foram condenados, cada um, a 46 anos e 11 meses de prisão, em regime fechado. Outro líder, Ademilson dos Santos, foi condenado a 44 anos de reclusão, também em regime fechado, e seu comparsa, Sandro Ricardo da Silva, a 38 anos de reclusão, também em regime fechado. As sentenças, segundo a assessoria do Ministério Público, foram dadas por um juiz da comarca de Cardoso, cuja identidade não foi revelada. Todos os acusados estão presos, mas nove deles conseguiram da Justiça o direito de recorrer em liberdade.

2 comentários:

natanael jose disse...

sou agente penitenciário do estado de são paulo e toda vez que leio ou ouço sobre sentenças de 200 anos fico irritado, todos nos sabemos que estas sentenças são dadas para inglês ver estes indivíduos na grande maioria permaneceram na cadeia no máximo 15 a 20 anos e depois serão soltos com a devidas benção de juízes humanistas. Alias neste pais só tenho a certeza de dois indivíduos que irão ficar na cadeia provavelmente o resto da vida que são o 'chico picadinho,e o pedrinho matador' pois ninguém ate agora colocou o .... na reta para assinar o laudo criminológico deles e colocá-los na rua.Hipocrisia total este pais e uma verdadeira farsa e o sistema judiciário não fica atras.

Anônimo disse...

AKIII VOCES NAO INTIMIDA NAO RAPAZ