segunda-feira, 4 de julho de 2011

Por PEC 300, bombeiros e PMs protestam no Congresso amanhã | Valor Online

Por PEC 300, bombeiros e PMs protestam no Congresso amanhã | Valor Online

SÃO PAULO - Bombeiros e policiais militares realizam amanhã um protesto em frente ao Congresso Nacional para pressionar o plenário da Câmara a votar a PEC 300, emenda que trata da proposta de estabelecer um piso nacional das categorias. O projeto foi aprovado em primeiro turno no dia 7 de julho de 2010. Desde então, a proposta não foi pautada para ser votada em segundo turno. O governo é contra a medida. A PEC 300, além de criar mais despesas para a União, tem oposição dos governadores, que temem o impacto fiscal em suas contas.

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE), prometeu se reunir pela tarde com os líderes do movimento. Ao acelerar a votação da PEC, o parlamentar acredita que diminuem as chances de revoltas violentas, como a que ocorreu no protesto dos bombeiros no quartel central da corporação no Rio de Janeiro.

“É preciso votar a matéria em segundo turno na Câmara para evitar manifestações e atos de revolta por parte dos policiais. Não é admissível que um profissional de segurança em Estados ricos ganhe apenas R$ 900. Esse é um salário indigno para quem arrisca a vida diariamente”, disse Prado.

(Valor)

Nenhum comentário: