domingo, 3 de julho de 2011

Novos AEVPs irão fazer as escoltas | SIFUSPESP

- Novos AEVPs irão fazer as escoltas | SIFUSPESP

O secretário Lourival Gomes declarou ao SIFUSPESP que já está na Casa Civil o pedido de autorização para a contratação de 1.000 novos AEVPs, e estes irão fazer o curso específico e serão responsáveis pelas escoltas. Indagados pelo presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado, se os atuais AEVPs estariam descartados para a escolta, o secretário disse que não. "Todos poderão fazer escoltas. Mas inicialmente serão esses novatos, e depois poderá ser estendido o curso para os atuais AEVPs", afirmou o secretário. Segundo o secretário, os AEVPs deverão ser dividido em dois grupos, um para escolta e outro para a vigilância externa, mas com o tempo poderão ser feitas trocas de AEVPs de equipes.
Indagado pelo diretor Gilberto Machado se os 1.000 AEVPs seriam suficientes para o trabalho, o secretário afirmou que "as escoltas deverão ser assumidas aos poucos, assim não causaremos um colapso no transporte de presos".
Outro ponto levantado nessa discussão foi se os ASPs teriam que participar das escolta e da apresentação de presos em fóruns e hospitais. Lourival Gomes foi categórico ao afirmar que isso será de total responsabilidade dos AEVPs de escolta.

Nenhum comentário: