A rebelião iniciada por detentos do Conjunto Penal de Lauro de Freitas no início da manhã desta quarta-feira (22), terminou por volta das 14 horas após entrada de cerca de 50 homens do batalhão de choque da Polícia Militar da Bahia, com o apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da PM.
A invasão aconteceu às 13 horas depois de mais 5 horas de rebelião no presídio, onde alguns presos foram feitos reféns por colegas de cela, de acordo com informações da Polícia Militar.
Segundo informações de um agente da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a possibilidade de transferência de alguns presidiários para a Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, teria motivado a revolta dos presos.
Duas mulheres de presidiários, que tinham realizado um protesto na frente do presídio durante a manhã contra a violência que seus maridos haviam sido submetidos, foram levadas por policiais para dentro do presídio para verificar a situação dos detentos. Uma delas deixou o local em um carro acompanhado de um homem ferido, que seria seu marido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário