domingo, 5 de junho de 2011

Audiência Pública sobre PEC300 e PEC308 acontece em Brasília | SIFUSPESP

- Audiência Pública sobre PEC300 e PEC308 acontece em Brasília | SIFUSPESP

A PEC 300 foi o tema central da audiência pública de valorização do profissional de segurança pública realizado no auditório Nereu Ramos em Brasília, nesta última terça-feira.
Como era de se esperar, a PEC 308 ficou em segundo plano. Foram chamados para compor a mesa apenas deputados e ex-deputados ligados à PEC 300/08.
A audiência pública presidida pelo deputado Mendonça Prado (que teve que ser lembrado pelo auditório que a PEC 308 também fazia parte desta audiência) apresentou a frente parlamentar que irá trabalhar para tentar colocar em votação as PECs ligadas à segurança pública.
Segundo João Rinaldo, presidente do SIFUSPESP, a audiência pública serviu de palanque para que ex-deputados ligados à Polícia Militar pudessem se apresentar. Num segundo momento até chamaram alguém para representar os agentes penitenciários para a mesa, mas em um segundo momento.
"A única vantagem que vejo nessa frente parlamentar é a PEC 300 ser votada logo em segundo turno para ver se a PEC 308 começa a andar aqui nessa casa de leis", avaliou João Rinaldo.
"Fizemos um grande trabalho nos últimos dois anos, mas faltou um maior apoio parlamentar, Temos que fazer um bom trabalho agora no Ministério da Justiça, que é de fato quem está barrando as votações", disse o presidente do SIFUSPESP.

4 comentários:

Anônimo disse...

o sindicato e bom mais precisa melhorar no aspecto de reivindicaçoes, por ex muda-se para nivel v e perde o ticket sendo que nas empresas privadas quanto maior o salario maior o ticket alimentaçao no nosso caso o governo da com uma mao e tira com as duas...

Anônimo disse...

gostaria que os deputados pensasem com mais carinho a respeito dos salarios dos agentes penitenciarios pois na hora de se discutir o salario deles entram em sessao extraordinaria e aprovam altos salarios de 200% ou mais nao tem dor na conciencia e nem causam prejuizos aos cofres enquanto o nosso salario e o salario minimo por ex. tem que se pensar mais de anos pra dar um reajuste de 10,15 ou 20% e ainda se dividir em tres vezes para pra pensar se e justo isto ....

Anônimo disse...

Sr governador gostaria de saber o que o sr faria com o salario que paga para os agentes penitenciario pois foi acreditando que com certeza o sr seria um governador melhor para nossa classe que melhoraria sua visao ao nos conceder " aumento de salario"pocha vida sr alckimin eu nao gostaria de me decepicionar com o sr. outra ves, osr nao tem noçao o que e ficar de refem de preso e depois ter que voltar a trabalhar e esquecer tudo que passou nas maos dos delinquentes porque precisa trabalhar sustentar a familia com dignidade e mostrar pro seus filhos que vc e um profissional compretente e corajoso apesar dos baixos salarios pois pelo que passamos dentro de prezidios o sr nao tem noçao de saber que temos hora para entrar e nao temos hora para sair pois temos determinaçoes em nossas vidas e se nos preparamos para este serviço temos que seguir em frente e nao deixar a peteca cair.por favor sr GERALDO ALCKIMIM, gostaria muito que esse comentario chegasse ate o sr. acredito que isto que expresso nao seja desrespeito e sim um desabafo, e como cidado que votei no sr. por confiar em suas promessas gostaria de naome decepicionar, agrsdeço e se possivel envie uma resposta ao sindicato grato meu pisieudonimo e malaquias.

Anônimo disse...

agradeço o sindicato por este espaço...