terça-feira, 21 de dezembro de 2010

1 em cada 5 presos usará tornozeleira



Josmar Jozino
do Agora


Um em cada cinco presos do regime semiaberto do Estado usará tornozeleira eletrônica na saída temporária de Natal e Ano Novo. Dos cerca de 23 mil detentos beneficiados para passar as festas de fim de ano em casa, 4.635 serão monitorados pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária). Um deles será o ex-juiz federal João Carlos da Rocha Mattos.

Em nota divulgada ontem, a SAP informou que usarão o equipamento 1.379 presos da capital e Grande SP, 1.650 da região noroeste do Estado, 878 da região oeste e 728 da região central. Essa é a primeira vez que os detentos de São Paulo utilizarão o equipamento no Natal e Ano Novo.

Os presos do vale do Paraíba e litoral não usarão o equipamento desta vez. Segundo a SAP, a empresa que ganhou a licitação para implantar o sistema de monitoramento em São Paulo só tem 4.800 tornozeleiras disponíveis até o momento


Opinião do Blog


Alguns jornais estão noticiando que presos de São Paulo usará tornozeleira eletrônica na saída temporária de Natal.

No entanto, a Secretaria de Administração Penitenciaria (SAP) ainda não enviaram as tão propalada pulseiras eletrônicas, basta ver que o presidio Adriano Marrey por exemplo, há três dias da saidinha temporária não recebeu tornozeleira eletrônica.

Inaugurado em 1998, com capacidade para 1200 detentos, más hoje abriga 2.200, é o maior presidio na grande São Paulo que concentra o maior numero de preso que já ganharam o regime semiaberto, mas que ainda continua no fechado por indisponibilidade de vaga no semiaberto

Nenhum comentário: