quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Soninha insinua que metroviários e sindicalizados sabotaram metrô

Após insinuar que o vale-tudo eleitoral estava por trás dos problemas que afetaram a linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, Soninha Francine (PPS) entrou nos trending topics (os assuntos mais comentados) brasileiros do Twitter.A maioria dos comentários fazia chacota com Soninha que hoje coordena a campanha na internet do tucano José Serra.

No começo da tarde, ela usou o Twitter para sugerir que não é por mero acaso que as panes no metrô aumentaram de três semanas para cá, na garupa da corrida eleitoral.

"Metrô de Spaulo tem problemas na proporção direta da proximidade com a eleição. Coincidência? #SABOTAGEM #valetudo #medo", escreveu.

O burburinho no Twitter foi imediato e agitou tanto a militância pró-PT, que viu na desconfiança de Soninha um ataque a candidatos do partido, quanto usuários despolitizados.

Mais mico
Início da noite, o segundo "SPTV" destacou que "o governador tucano Alberto Goldman chamou a polícia para investigar se a blusa foi colocada acidentalmente ou propositalmente". Na manchete do "Jornal Nacional", "Em São Paulo, uma blusa paralisa o metrô".

Criou-se, de duas horas para cá, um movimento batizado de #SoninhaFacts, destinado a inventar fatos absurdos sobre Soninha e supostas conspirações petistas.

"Quando eu era do PT, eles me obrigavam a lutar nas Farc" e "Os pedágios de SP só foram construídos pelo PSDB, quem cobra é o PT" eram alguns deles.

À Folha, Soninha disse achar "compreensível que acontecesse" esse buchicho no Twitter, onde "tem muita organização militante" e "a visibilidade é maior".

Ela tem mais de 47 mil seguidores (até a tarde desta terça-feira) no microblog.

"Tenho muita convicção do que estou dizendo. Não é plausível que o Metrô tenha tantos problemas em duas, três semanas."

Há três semanas, Soninha diz ter recebido ligação de uma amiga que estranhara a piora no serviço metroviário. Os trens estariam com velocidade menor, e várias escadas rolantes enguiçavam.

São Paulo é a maior trincheira tucana do país, com o candidato ao governo Geraldo Alckmin cravando 59% dos votos válidos segundo o último Datafolha --o que o permitiria liquidar a fatura já no primeiro turno. Com a vitória, o PSDB ganharia as rédeas do Estado por mais quatro anos (a administração paulista já é do partido há 16 anos).

"Conspirações existem", afirmou à Folha a ex-VJ da MTV. "Teorias podem ser exageradas, mas conspirações existem. É óbvio que, nos movimentos sindicais, existe simpatia muito forte pelo PT.

"Não acredito em tanta coincidência. É óbvio. É óbvio", repetiu para reforçar seu ponto.Em seguida, ressalvou que "não é contra todos os metroviários e sindicalizados".

Nenhum comentário: