ARMAÇÃO A CAMINHO
Por Erivaldo Ferreira
Não se impressionem se a partir de hoje surgirem manchete de jornais atribuindo uma queda a Dilma Rousseff (PT) na reta final. Não se impressionem com especialistas no assunto a atribuem a uma neblina verde que provocaria um segundo turno. Enfim, não se surpreenda se na reta final houver ataques agressivos Dilma Rousseff.
Pois bem, o Datafolha já determinou: “Haverá segundo turno” Entretanto, "Só falta combinar com os russos", ou seja, falta combinar com o “eleitor”, pois este sim será soberano. Curioso, é que o Datafolha faz parte desse Grupo do Jornal Folha de São Paulo, que deixou de ser instituto acima de suspeitas, quando apresentou resultados irreais em maio. Entretanto o mais curioso, é o fato do DataFolha, dos 3 pontos que que Dilma perdeu, 1 foi para brancos e nulos, e 2 foi para "não sabem ou não quiseram responder".
Ainda assim, Dilma continua com 52% dos votos válidos.
Há uma clara tentativa da imprensa de querer influir e demonstrar poder nas eleições, apostando na capacidade dela gerar segundo turno.
Mas tudo bem, já seria previsto alguma ação dos desesperados em ataques raivosos contra a Dilma
Domingo em editorial o Estadão declarou apoio ao candidato do PSDB à presidência da República, José Serra. No mesmo dia a Folha criticou o presidente Lula e a "candidata oficial", Dilma Rousseff, do PT, e disse procurar manter uma orientação de "independência, pluralidade e apartidarismo editoriais". Por fim, a Folha não assumiu que apoia Serra; talvez não tenha coragem de fazê-lo publicamente. Quanto a mim, vou cancela minha assinatura, pois discordo do editorial do jornal do qual sou assinante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário