domingo, 11 de julho de 2010

Portal G1 (Grupo Globo), em plena época de eleições, mostra o abandono em que se encontra o Sistema Prisional Paulista.



Reportagem do portal do G1(Grupo Globo) diz que Presos convivem com ratos e doenças em cadeias lotadas de SP. Ou seja, celas onde deveriam ter dez presidiários são ocupadas por 40 pessoas. Diz ainda o G1 que além de superlotado, o presídio está completamente abandonado pelo poder público e que a situação é ainda mais crítica na unidade do Centro de Detenção Provisória Pinheiros 4 na capital paulista.

A situação do complexo prisional paulista é caótica. Presídios superlotados, sem condições de higiene, ambientes fétidos e insalubres, locais onde o homem está devidamente abandonado pelo Estado.
Pois, bem! Não é a nenhum "Trololó petista" da oposição que esta falando, mas a pura constatação do qual este blog SERVIDORES PENITENCIÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO, vem a muito tempo alertando sobre a situação caótica de abandono no Sistema Prisional Paulista. A realidade, é que o governo tucano nunca priorizou o Sistema Prisional, não valorizou o planejamento, manteve sempre velhas estruturas antigas de diretores velhos e diretoria ultrapassada, onde a lógica sempre foi negociou com PCC. A verdade, é que faltam vagas em todos os presídios paulista.

Contudo ,não há momento mais adequado do que este, num ano eleitoral, para se debater o A reforma do Sistema Penal paulista. Alem, de que há determinadas coisas que não se tem como esconder ou até mesmo protelar por muito tempo.


Veja o link aqui

Nenhum comentário: