Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha, nunca erra!
Quem nunca erra, sempre é promovido!
Assinado…
Um imbecil
(JORNAL FLIT PARALISANTE)
Por Erivaldo
E sempre muito louvável que a SAP incentivar a promoção por merecimento, dentro de uma classe como a dos Agentes de Segurança Penitenciaria que carece de total motivação. No entanto, logo se percebe que os critérios, nem sempre coincidem com os anseios da classe de servidores, uma vez que revela a pouca importância que desperta nos Agente de Segurança Penitenciário em São Paulo. Infelizmente, se sabe que grande maioria dos servidores muitas vezes não preenchem tais critérios, e nem mesmo estão preocupados com salário e sequer lutam por ele, pois estão mais preocupado com os chamado “ bico” tão somente!
O que chama atenção no concurso de promoção por mérito é que as exigências extrapolam vários limites da razão. Ou seja, boas partes dos ASP não fizeram, (ainda que não tenha nenhum afastamento ou faltas em sua vida funcional), ou simplesmente não possuem tantos cursos, visto que a Escola de Administração Penitenciária não o realizou. Na realidade, o cursos é ministrado em duas etapas, isto é, o primeiro quando o Agente de Segurança Penitenciaria entra no sistema, e o segundo ao final do termino do estágio probatório. De acordo com publicação do Diário Oficial, informa que a avaliação do merecimento será efetuada mediante a atribuição de até 100 (cem) pontos. Daí, porque querem atribuir 5,0 pontos, quando portador do Certificado de Participação no Curso de Capacitação expedido pela EAP.
Até aí tudo bem, mas por que não atribuir uma pontuação maior ao servidor que possuir diploma de graduação em curso de nível superior? O mais absurdo é atribuir até 40 pontos, no relatório individual de desempenho onde há participação subjetiva da Diretoria! Oferecer apenas 4,0 pontos, quando portador do Certificado de conclusão de um dos cursos à distância certificado pelo SENASP é quase uma piada! Enfim,o concurso de Promoção por Merecimento possui algumas variáveis onde em nada incentiva o bom servidor. Somente recompensa aqueles puxa-sacos . Além, é claro, dos já conhecidos amigos da Diretoria
2 comentários:
Em boa hora esse post viu José Erivaldo, estou brigando aqui pela promoção, pois apesar de estar incrita no curso de sistematização, não pude participar dele por me encontar de licença gestante, com um bebê de 20 dias e agora tal curso foi exigido como pré requisito para promoção. Quer dizer, não posso concorrer mesmo tendo os outros requisitos exigidos. Engraçado, que estão exigindo um curso que só foi ministrado uma vez e nunca mais realizaram outro, deveriam pelo menos dar mais alguma opção, não é?
Fazer o que né, é a nossa secretaria muito preocupada em promover seus funcionários....
Se você é honesto e por algum motivo particular teve de faltar e não quis ir até um medico e fingir algum mal para obter um atestado e teve algum afastamento, você também é penalizado. Então fica difícil saber quais os critérios realmente éticos desta promoção e quem realmente ela beneficia, se aos que realmente trabalham ou aos que vivem do trabalho dos outros.
Postar um comentário