
Família Szafir se une para lançamento de livro em SP
Evento reuniu centenas de pessoas em Higienópolis nesta segunda (31).
Livro é resultado do trabalho gratuito de advogada, irmã de Luciano Szafir.
O Iate Clube de Santos, em Higenópolis, na região central de São Paulo, ficou lotado na noite desta segunda-feira (31) para o lançamento do livro da advogada Alexandra Lebelson Szafir. “Descasos: uma advogada às voltas com o direito dos excluídos” (Editora Saraiva, 82 páginas) é o resultado do trabalho prestado gratuitamente a pessoas que jamais poderiam pagar por um advogado. Alexandra sempre foi uma mulher inquieta. Nem mesmo a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que a impede de falar e movimentar qualquer parte de seu corpo (a não ser os olhos e o nariz), fez com que ela parasse de trabalhar.
O livro foi escrito com uma ajuda especial: um software que dá ao nariz de Alexandra a possibilidade de mover o mouse e teclar. O processo levou dois anos, período em que nunca parou de trabalhar. Ela é sócia de um escritório na capital.
"Tenho muito orgulho de Alexandra por sua força de vontade e por sua capacidade", diz Beth Szafir, mãe de Alexandra, que confia na cura da filha.
O atendimento gratuito a pessoas que jamais poderiam pagar por um advogado também nunca parou. E foi nesse universo de renegados que a advogada foi buscar as histórias do livro. Em 21 capítulos, ela narra de forma simples e bem estruturada o descaso com que a Justiça pode tratar aqueles pelos quais deveria zelar.
"Ela sempre se destacou em tudo o que fez", diz o ator Luciano Szafir, irmão de Alexandra. Ele conta que nem mesmo a doença foi capaz de tirar dela a força de viver. "Ela sempre está com um sorriso no rosto."
A geneticista Mayana Zatz também esteve presente ao lançamento do livro de Alexandra. Ela diz que a Esclerose Lateral Amiotrófica será uma das doenças que podem ser beneficiadas pelas pesquisas com células-tronco no futuro.
A renda do livro de Alexandra será revertida para a Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (AbrELA).
Depoimento do Blog SERVIDOR PENITENCIARIOS
De tempos em tempos a OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil),tece uma serie de crítica, muitas vezes com razão, ao tratamento dispensado aos advogados que entram nas imediações dos presídios para comunicar-se reservadamente, com seus cliente. Certa vez esse blogueiro que vos fala, foi designado para acompanhar a excelente advogada Alexandra, até as imediações do parlatorio, de um grande presídio da capital paulista. Naquela ocasião, a Alexandra Szafir, (talvez não se lembre), nos deixou uma carta de elogio, no mural da unidade, onde foi vista por todos os funcionários. Enfim, a verdade é que essa cartinha nos emocionou bastante
Nenhum comentário:
Postar um comentário