A diretoria do SIFUSPESP vai se reunir com o líder da bancada governista na ALESP, deputado Vaz de Lima (PSDB), para solicitar que servidores do sistema aposentados por invalidez, e seus pensionistas, tenham o Adicional de Local de Exercício (ALE) incorporado ao vencimento de uma só vez, e não em parcelas. "Tivemos a informação de que o governador estuda propor essa alteração para os funcionários da área de segurança. O sindicato vai lutar para garantir que os funcionários do sistema prisional paulista sejam contemplados com a medida", esclarece João Alfredo Oliveira, secretário-geral do SIFUSPESP.
O Diário Oficial desta quarta-feira (12) destaca a notícia da proposta. Segundo o texto, publicado na página 1 do Caderno do Legislativo, "o líder do Governo na Assembleia, deputado Vaz de Lima (PSDB), afirmou que o governador Alberto Goldman se comprometeu a encaminhar à Casa nos próximos dias dois projetos que garantirão a integralidade do ALE aos servidores que se aposentarem por invalidez decorrente da atividade de segurança, ou aos seus pensionistas".
"Vamos conversar com o deputado para garantir que os servidores penitenciários estejam efetivamente incluídos nessa proposta do governo, porque não é justo que nossa categoria fique de fora do projeto, já que nossa atuação é, sim, de segurança pública", concluiu João Alfredo Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário