domingo, 23 de maio de 2010

Serra ajusta seu discurso

Abaixo uma foto que José Serra não gostará de ver exibida durante a campanha eleitoral: o então ministro do Planejamento (!) de FHC aparece durante o leilão de uma companhia elétrica, a ESCELSA.



Do Blog Os Amigos da Presidente Dilma
Ao despencar nas pesquisas, José Serra (PSDB/SP) se despe da pele de cordeiro, e abandona o discurso "paz e amor".

Na reunião do Diretório Nacional do PPS, em São Paulo, na sexta-feira, o demo-tucano fez um contundente discurso anti-Lula, criticando diversos aspectos do governo, sem citar o nome do Presidente.

A retórica de Serra volta-se à doutrina do Professor Hariovaldo Almeida Prado (Trata-se de um blog de ficção, onde o autor satiriza, se passando por um personagem da extrema-direita demo-tucana).

Desta forma, Serra segue os passos do mestre, uma vez que FHC também adotou em seus escritos a doutrina do Professor Hariovaldo, recentemente.

Serra, em seu discurso, ecoou as palavras do Prof. Hariovaldo, e "denunciou" a existência de um "bolchevismo sem utopia" infiltrado no governo Lula.

Também aproveitou para defender a privataria demo-tucana.

Segundo o Prof. Hariovaldo, quer dizer, segundo José Serra, o governo Lula estaria praticando um "patrimonialismo selvagem".

Traduzindo para o popular: Serra critica o governo Lula por fortalecer a Petrobras, Eletrobras, Banco do Brasil, CEF, Telebras, e fazer com elas política industrial, em vez de entregá-las à gestão privada e "profissional" de "homens bons" e "preparados" (na concepção demo-tucana do Prof. Hariovaldo) como, por exemplo, os executivos do grupo Opportunity.

Nenhum comentário: